terça-feira, 19 de maio de 2015

Demora do Legislativo: Alves aguarda resposta à solicitação há quase três meses


O ex-secretário de Governo, Fernando César Fagundes Alves solicitou à presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Jussara Osório de Almeida (PSDB) cópias de documentos relacionados ao processo licitatório de contratação de serviços de publicação dos atos oficiais do Parlamento Uruguaianense.
No requerimento, Alves pede cópias da requisição, propostas, contratos, notas fiscais e dos borderôs de pagamento. O documento é datado de fevereiro deste ano, mas até o momento, o ex-secretário, ainda não recebeu nenhuma resposta. “Como todo cidadão brasileiro, que tem o direito de saber sobre a aplicação de verbas, fiz a solicitação, com base na Lei de Acesso à Informação, mas até agora não houve retorno por parte da Presidência do Legislativo”.
Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal CIDADE conversou com a vereadora Jussara Osório, que disser não ter condições de informar sobre o tema, visto que o setor de expediente da Câmara não funciona no turno da tarde. Ela disse ter conhecimento de que já solicitações de informações por parte do ex-Secretário, mas que não sabe exatamente quais são os assuntos. Ela comprometeu-se a verificar a razão da demora ainda na manhã de hoje.

0 comentários: