O Partido Progressista (PP) está sob nova direção em Uruguaiana. Ocorreu no sábado, 16/5, a convenção que definiu o novo Diretório Municipal e a Executiva da sigla. O novo presidente é o vereador Ronnie Peterson Colpo Mello, para um mandato de dois anos. O pleito ocorreu com apenas uma chapa inscrita.
A convenção ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e teve a presença de lideranças de vários outros partidos da cidade, vereadores, empresários, líderes de bairros e demais simpatizantes.
Além de Ronnie Mello, a nova Executiva é composta pelo deputado estadual Frederico Antunes, até então presidente, e que assumiu agora a função de primeiro vice-presidente. A vereadora Josefina Soares é a segunda vice-presidente e o vereador Irani Coelho Fernandes é o terceiro vice-presidente. O quarto vice-presidente é o também vereador João Adalberto da Rosa e Silva. O novo secretário geral e Régis Lima, assessor de Antunes e o secretário é Antônio Antunes, pai de Antunes. O tesoureiro geral é Osvaldo Michelena e Fransisco Renato Rodrigues é o tesoureiro. João Renato Palma é o diretor para Assuntos do Interior; o ex-vereador Loeci Albeche é o diretor de Projetos; o secretário para Eventos é João Antônio Hemann e o departamento jurídico ficou a cargo de Tadeu Campelo Filho, Ricardo San Pedro e Carlos Alberto Delgado de David.
São vogais titulares Paulo Fossari, Rafael Dulor e Filinto Repiso e Silva. Os suplentes são Henrique Querol, Pedro Braccini e Alfonsina Guedes de Moura. Já o Conselho Consultivo é formado por: José Schultz Schwanck, Lauri Kotz e Jairo Francisco Ziani. O Conselho de Ética e Fidelidade Partidária é composto por Filinto Repiso e Silva, Antonio Carlos Silva Antunes e Osvaldo Michelena.
Mello está no seu segundo mandato como vereador e foi reeleito, em 2012, com a maior votação nominal da história das eleições no município. Presidiu o Parlamento por duas vezes e, no último pleito, concorreu a deputação Federal, tendo encerrado a eleição como quarto suplente da sigla. Já empossado, ele agradeceu a presença de todos e destacou “que a política deve ser tratada com seriedade, com respeito aos cidadãos e, principalmente, buscando o caminho certo para o desenvolvimento. A palavra-chave é: planejamento. Nosso partido continuará contribuindo para que nossa cidade volte a progredir, sirva de exemplo, mas não deixaremos de apontar tudo aquilo que está errado e precisa ser feito de outro modo, através do diálogo e do respeito”.
0 comentários:
Postar um comentário