quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tarso reúne centenas de pessoas em comício na União das Vilas


O governador Tarso Genro, licenciado desde a última segunda-feira, 15/9, esteve em Uruguaiana neste sábado, 20/9, quando cumpriu agenda na cidade. Candidato a reeleição pela coligação Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PTC, PPL, PROS), ele estava acompanhado por Carlinhos Vargas, suplente de Olívio Dutra ao Senado.
A agenda teve início com uma carreata que passou por vários bairros da cidade, mas o ponto alto foi o comício realizado na União das Vilas, atrás do Posto de Saúde 7, que atende aquela comunidade. Tarso chamou os eleitores para a rua, dizendo que precisam mostrar a força do povo povo para contrapor o que diz a mídia sobre o resultado das eleições. “Eles têm que aprender que o povo brasileiro não é orientado pelo que eles mostram na televisão. Vamos dar uma chuva de votos neles de novo”, disse. O evento reuniu centenas de moradores da região
Ele também citou programas que considera sucessos de sua gestão, como o RS Mais Igual e o Microcrédito. Tais ações ajudaram a renda dos gaúchos e gaúchas crescer quase o dobro da renda do Brasil, confirmado pelo recente resultado da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicíli (PNAD), do realizada pelo Instituto Brasilleiro de Geografia Estatística (IBGE). “Isso aconteceu porque agora o Rio Grande tem um governo que desenvolve um trabalho a partir dos interesses das comunidades mais pobres”, defendeu.
Para Tarso, além dos programas sociais, a recuperação dos salários dos servidores públicos, a valorização do mínimo regional e os incentivos para os pequenos agricultores, base da economia de muitas regiões do Estado, também contribuíram para que a renda média dos gaúchos crescesse o dobro do país. O suplente de Dutra fez críticas à principal adversária de Tarso, Ana Amélia Lemos (PP), ressaltando as diferenças entre os dois. “Nessa eleição, o que está em jogo é a escolha entre alguém que passou 40 anos em Brasília dando opinião e um governador, o companheiro Tarso, com experiência incontestável”, falou.
No domingo, Tarso esteve em sua terra natal, São Borja, e em Santo Ângelo.Ao todo, o roteiro pela região incluiu oito cidades.

0 comentários: