quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeito culpa vereadores pela falta de segurança nas escolas

O delegado de Polícia Ramonilson Bezerra foi um dos convidados de hoje do programa Uruguaiana Vencerá. Ele falou a respeito da apreensão do menor de idade ocorrida nesta semana, na escola Marília Sanchotene, durante palestra sobre violência nas escolas. Disse que foi desacatado e que a Polícia agiu em defesa da segurança. Contou que o jovem tentou agredí-lo, necessitando ser contido e algemado.
Oportunista, Felice aproveitou para falar da Guarda Escolar. Ressaltou sua indignação quanto a recusa do projeto por parte de sete dos vereadores que, segundo ele, cometeram um grande erro, desconsiderando a importância da ampliação da segurança nas escolas.
O projeto foi rechaçado ante a pressão dos próprios professores, pois os recursos que seriam destinadas a implantação da Guarda Escolar seriam do Fundeb (destinado exclusivamente a Educação), em vez de serem aplicados no atendimento do piso salarial.
O secretário de Educação Delmar Kauffman também esteve no Programa e disse que discorda dos vereadores em relação a matéria. "Não conheço uma atitude tão mesquinha quanto essa", disse Kauffman.

20 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

ALGUEM TEM DE LEVAR A CULPA, E ESSE ALGUEM NUNCA É O GOVERNO..... DEVERIAM EXPLICAR BEM A SOCIEDADE SOBRE O ASSUNTO, SE A MAIORIA ACHOU DE NEGAR PORQUE TEM ALGO ERRADO AE.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

MAS EU TAMBÉM FICARIA FURIOSO E IRIA POR A CULPA EM DEUS E O MUNDO...
ELES ESTAVAM CONTANDO QUE IRIAM "EMPREGAR" EM ANO PRÉ ELEITORAL OS INDICADOS PELOS VEREADORES DO PSDB.
ASSIM, QUALQUER UM FICARIA BRAVO.
FOI A PRIMEIRA DE MUITAS DERROTAS DO PROFE/PREFE

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Felice não pode usar um programa de rádio pago com dinheiro públuco para ofender vereadores e quem que seja, tem que denunciar a justiça, e fazer respeitar a lei, afinal como prefeito ele deveria ser um defensor da lei e não ser o primeiro a desrespeitá-la em seu beneficio, e respeitar também o dinheiro público que esta sendo usado para promove-lo politicamente, por muito menos o prefeito de São Borja foi condenado, e aqui a lei é outra?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Com relação à GUARDA ESCOLAR...entendo que se à abordagem, somente pode ser feita pelos agentes públicos que possuem a função constitucional de garantir a segurança pública, bem como de investigar ou impedir a prática de crime em que são autorizados a realizar busca pessoal independente de mandado judicial nas condições estabelecidas pelo art. 244 do Código de Processo Penal (nos casos de prisão, de fundada suspeita ou no curso de regular busca domiciliar). Portanto, os integrantes das guardas municipais que mantêm vigilância nas instalações e logradouros municipais (parques e espaços públicos municipais), neste caso as ESCOLAS, exercendo tão-somente a guarda patrimonial, nos termos do par. 8º, do art. 144, da Constituição Federal, não podem realizar busca pessoal ou qualquer outra atividade própria de polícia, por falta de competência legal.

Entendo como Não EFICAZ, a criação destes cargos para segurança das escolas !!!

dinamar disse... [Responder comentário]

Muito bom o comentario do vereador Ronnie, eu posso garantir que ele se elegeu e se elegerá com os votos de seus eleitores pois acompanhei toda sua campanha politica e também votei nele.O vereador deve ser respeitado pois quem o desrespeita me desrespeita pois ele é o meu representante no legislativo e com muita capacidade e competencia está desempenhando suas funções. Dinamar Baldez

Altamira disse... [Responder comentário]

Se um aluno não respeita um delegado, será que respeitária um guarda escolar? Antes de criar a gurda escolar deveria ser criado uma lei que responsabilizasse os" pais "pelo desrespeito dos filhos,pois estes são os únicos responssaveis pelo comportamento das proles que largam para a sociedade. Culpados só vejo dois: pai e mãe.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cadê o tal Giovani Grizotti que não vem aqui fazer reportagem sobre o assunto.Certamente seria Tema Nacional.Porque não convidam o CQC?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Já peguei a minha lista com os nomes daqueles que votaram contra a guarda escolar, vou me lembrar deles quando vierem pedir votos na próxima eleição e vou fazer campanha contra estes que não dão o braço a torcer....o imperador tá dando de relho em um monte de (pré) políticos aqui da nossa cidade!!!! FELICE FOI , É e SERÁ O MELHOR PREFEITO QUE NÓS JÁ TIVEMOS !!!! Eleito e Re-eleito com a maior margem de aprovação da história de Uruguaiana, não vejo a hora de começar a fazer esta pesquisa com a comunidade sobre quem apoia a implantação da guarda municipal escolar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A guarda ja existe e so chamar os guardas que passaram no ultimo concurso e deixar esses novos guardas nas escolas, doutrinalos e proto. O governo quer e tapar o furo; tem muito dinheiro que nao foi aplicado em educaçao e eles estao apavorados Ok...

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Secretário Delmar apoiando uso de verba da educação para a criação da guarda escolar.Tão logo ele que sempre foi tão cuidadoso como no caso da desapropriação da CAUL onde se negou a assinar e por castigo perdeu a condição de candidato a vice na reeleição.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao Anonimo das 13:13, o "Melhor Prefeito de Uruguaiana" DITADOR gastou bilhões segundo ele mesmo em seu "asfalto ilusão" de pessima qualidade, tirou a corsan que segundo ele não fazia saneamento a 30 anos... MENTIRA!!! tenho 24 anos e me recordo do asfalto feito por exemplo na Rua Prado Lima e o Saneamento foi realizado. Por que ele não manda licitar o transporte público da cidade e a coleta de lixo que anda sempre com seus cacos de caminhões quebrados (Bairro Boa Vista e Nova Esperança). Além disso você deve no mínimo contar com um bom plano de saúde por que continua sempre a mesma coisa, esperar por horas uma consulta com ginecologista, pronto socorro demora mais de horas pra ser atendido, "farmácia nunca tem os remédios,postos de saude entregam as ficham de madrugada, sem contar com o salário dos funcionários e os medicos? quem sofre é o povo SEMPRE!

Anônimo disse... [Responder comentário]

quando acontecer alguma coisa com uma criancinha a gente vai lembrar dos vereadores que votaram contra a guarda escolar
perderam não se reelegem

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Se não respeitam um Delegado com Curso Superior de Direito e com autorizado por Lei Federal a utilizar uma arma, vai respeitar um guarda municipal com primeiro ou segundo grau sem formação alguma e NÃO autorizado a Utilizar ARMA por força de Lei Federal.
Acorda das 16:46 estão certos os vereadores que votaram contra este absurdo do mundo de faz de conta do Delmar e do Felice.
ACORDA JUDICIÁRIO DE URUGUAIANA E FAÇAM O QUE A LEI FEDERAL MANDA QUE É O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL AOS PROFESSORES.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Será facil assim, transferir e esperar que um guarda seja responsavel por todas as pessoas e alunos que frequentam uma escola, por exemplo, o Moacyr Ramos a maior escola municipal...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Puxasaco das 13.13 o prefeito eleito com o maior índice da história de Uruguaiana foi o Carús em 1988. Vai te informar che.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ele sempre acha um culpado. E o Cardiologia quando vai funcionar de verdade?

Anônimo disse... [Responder comentário]

VEJO COMO OPORTUNO ESTE ESPAÇO PARA O VERDADEIRO ESCLARECIMENTO DA COMUNIDADE. OS ESPAÇOS, MUITOS, DO IMPERADOR, PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO, SERVE PARA ENGANAR, MASCARAR, E, PIOR, MANTER A DITADURA NO PODER. AS PESSOAS DO BEM E FORMADORAS DE OPINIÃO TEM POR DEVER NÃO PERMITIR QUE ESTES DÉSPOTAS, E O CORDÃO DE PUXA SACOS, TENHAM O COMANDO DA CIDADE. TÔ NA CONTAGEM REGRESSIVA, NÃO AGUENTO MAIS VER TANTA BARBÁRIE.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Com o dinheiro que tem no FUNDEB poderia sim muito bem pagar O PISO NACIONAL aos professores e formar a guarda municipal. O que está faltando é boa vontade do senhor prefeito e do senhor secretário Delmar meu marido como fala a vereadora Neraí.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Viva o Prefeito que quer criar emprego e esses vereadores que iludiram o povo querem os mesmos desempregados para terem votos novamente nas próximas eleições. também to com a lista desses falcatruas e dizer que fui iludido pelo Semente.vou continuar desempregado graças ao vereador que coloquei la.