quinta-feira, 24 de março de 2011

Acadêmicos tarados: Juiz nega relaxamento de prisão e Carrijo diz que trio confessou o estupro

O Juiz negou o pedido de soltura feito à Justiça pelo advogado dos três acadêmicos presos na sexta-feira passada, depois de terem assumido estupro a menina de 13 anos de idade. Segundo Miguel Madeira, o Juiz considerou o pedido irrelevante, levando em consideração a gravidade do ato praticado pelos jovens. Tales, Abelardo e Thiago, estupraram uma menina, após saírem da festa dos bixos, organizada pelos estudantes do Curso de Veterinária da Unipampa. A menina, segundo os colegas do trio, estava em frente do piquete onde a festa acontecia e insinuava-se para os meninos da boate. Alguns estudantes defendem os meninos e dizem que eles foram ás vítimas do caso. Na faculdade, professores estão revoltados com a postura da imprensa, que mostrou os fatos com clareza e identificou os acusados como estudantes do curso de veterinária. Alguns alunos chegaram a gravar as declarações de uma professora, que indignada, sugere que os estudantes posicionem-se contra os meios de comunicação. Em entrevista, o delegado Thiago Carrijo esclarece que Thiago, Tales e Abelardo confessaram o ato e disseram que transaram com a menina sem saber ou desconfiar que ela fosse menor de idade. Em nenhum dos depoimentos foi cogitada a história de que a menina tivesse sido paga pelos rapazes ou forçada a ir ao local. Pela manhã, ao sair do apartamento onde tudo aconteceu, a menor de idade procurou pelo SOS Mulher, na Delegacia de Polícia, e o Conselho Tutelar foi acionado imediatamente. Os três jovens são réus confessos.

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

coitados foram vitimas no caso, ta bem e eu sou o bozo! queria ver se fosse irmã deles! e esses professores que estaum revoltados com a imprensa, oque eles querem, tinha mais é que bota a cara desses vagabundos no jornal mesmo, eu acho que eles estaum no lugar errado, eles tem que dar aula para o jardim de infancia por terem esse pensamento infantil e naum em uma faculdade, tenho que rir! naum importa de quem é a culpa, e sim que esses garotos naum deveriam ter feito isso, por mais que a garota se insinuace, cadeia pra esses vagabundos, agora festa só na modulada hahahaha.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou aluna da UNIPAMPA, e fiquei indignada com a postura de certos professores,os meios de comunicação estão ai para noticiar e não inventaram nada, aconteceu e foi com alunos da VETERINÁRIA UNIPAMPA, o que eles queriam que fosse divulgado? Parabéns ao jornal e ao juiz que negou o pedido de soltura. Erraram e vão pagar por isso. Que sirva de lição à todos os jovens que bebem além da conta.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso é ridiculo! Os meninos não oferecem perigo nenhum a sociedade, são réus confessos... o motivo do não relaxamento da prisão é somente um: midia!
Que causa asco ao ler as materias relacionadas a este caso, pois em nenhum momento estão abordando o porque a menina estava se prostituindo na frente da festa, ou muito menos que ela somente denunciou pq não recebeu!
Não é certo oq eles fizeram, mas tb não pode ser considerado estupro nem aqui nem na china.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como não oferecem perigo à sociedade? Pessoas que cometem esse tipo de ato são desequilibradas, com alcool ou sem.O alcool só serviu como estimulo para aquilo que estava encruado dentro deles.E quanto a menina, se estava se prostituindo ou não, se foi estupro ou não, a lei é bem clara em se tratando de menor.E se viram que ela estava se prostituindo porque não tomaram uma atitude positiva em relação a isso, como telefonar para a policia por exemplo? Não só eles, mas todos que estavam nessa festa e viram a menina se prostituindo.Parabenizo o jornal pelas matérias que publica.

Anônimo disse... [Responder comentário]

anônimo
ninguém é santo nessa historia......todos devem ser punidos PAIS, guris e ate a menina....pq ela so procuro a policia depois q tudo aconteceu

Anônimo disse... [Responder comentário]

São tres universitários. Um deles com 21 anos de idade,ingressaram em uma universidade.Suponho que era de costume ler jornais e ficarem a parte das noticias do dia a dia.Mesmo assim pegaram uma menina franzinha e por sinal muito feia,levaram para o apto e tres homens mantiveram relaçoes sexuais com esta menina.Ela uma pobretona e eles de classe média, nível cultural bem melhor que o dessa menina .Fico pensando o que se passava na cabeça deles quando estavam mantendo relações com essa menina. Não havia nenhum sentimento apenas satisfação da carne.Agora rapazes e bater a mão no peito e assumir a cagada que vcs tres cometeram.Pobres dos pais que lutaram para educar e dar uma educação e estudo a eles.Agora terão bastante tempo para refletir no que fizeram e que Deus ajude suas maes a superar as dores que estão sentindo em seus peitos e a decepção dos seus pais em ter um filho marcado pelo resto da vida e atras das grades comparados a marginais perigosos.A unica diferente é que vcs tiveram a chance de serem cidadões respeitados e com um futuro brilhante ,já eles so conheciam a miséria , desigualdade social e a falta de oportunidades. Agora vcs estão em pé de igualdade,considerados pela sociedade estupradores de uma menina de 13 anos.Que deus proteja vcs ,pois o pior ainda esta para vir.Como Bel de Direito poderia dizer um monte de besteiras , mas a vida irá lhe mostrar muito mais.Força aos pais desses rapazes.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É uma vergonha como bel. em direito vc postar q poderia dizer um monte de besteira....tem cada comentário....e ainda se acham no direito de criticar!!!!!

Jornal CIDADE disse... [Responder comentário]

Prezado anônimo das 19h37min,
Entre outras funções, os comentários buscam refletir o espectro de opiniões e moral dos leitores, razão pela qual muitos comentários, por mais absurdos que sejam, são publicados.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Compreendo a indignação de quem tenta defender os três rapazes, pois para tentar defender o que não tem defesa somente o amor de PAI,MÃE,IRMÂOS, TIOS, AVOS entre outros parentes, mas tentem ver com os olhos de quem esta de fora esqueçam por um minuto que são parentes e tentem lembrar o que sentiam quando liam em um jornal que jovens,TRÊS jovens universitários, ESTUPRARAM uma CRIANÇA de 12 ou 13 anos, deficiente ou não. Se ela realmente é prostituta, só é, por que existem aberrações fantasiados de homens que pagam para estas crianças, mesmo assim nem prostitutas merecem ser estupradas, pois prostitutas também são seres humanos, mulheres no caso uma Criança.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prezado anonimo da01:05
Você relata muito bem o que devem estar passando os pais dessa gurizada.E a tamanha cagada dos tres rapazes. Quanto ao monte de besteiras ,realmente parece que todos são bachareis em Direito e possuem na ponta da lingua as argumentações para punir ou absolver eles antes mesmo que o MP receba a denuncia do delegado de policia.Aproveito para opinar:esses rapazes serão processados por aliciamento de menores e não estupro, uma vez que tudo indica esta menina era de vida fácil.Enquanto isso xadrez neles.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prezado anonimo 12:54
A lei é bem clara nesses casos. Manter relação sexual com menor de 14 anos com ou sem consentimento caracteriza ESTUPRO.....tres de uma vez só é mais um agravante, aumenta a pena em ate 2/3 , oferecer e permitir que menor faça uso de bebida alcoolica é mais um agravante.Se eles estivessem paga era outro agravante e caracterizaria aliciamento de menor...e ai vai a fora...pois bem eles estão ferrados mesmo.Não adianta dizer que a menina não presta ou o que ela estaria fazendo aquela hora na rua,eles aproveitaram a situação e botaram pra arrebentar , agora é relaxar para não doer.So nos resta ajudar levando para eles tubos e mais tubos de vasilina....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Q comentário inútil esse das 12:54, tá preocupado pq?? è o teu? Sinceramente é esse tipo de postagem q me deixa triste, não contribui para nada!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se estava se prostituindo é problema dela. se eles fossem pessoas de capacidade não teriam entrado nessa, cadeia pra estes vagabundos!!!
Unipampa-São Gabriel.