sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana é lançada na Expointer 2013

Em solenidade realizada na Casa da Assembleia no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi lançada oficialmente na segunda-feira (26/08), a 37ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana. Considerado o principal festival gaúcho de música nativista, a Califórnia teve sua última edição realizada em 2009. Agora, em 2013, retorna ao calendário com as apresentações musicais nos dias 06 a 08 de dezembro, em Uruguaiana.
O patrão do CTG Sinuelo do Pago, Ivoné Emílio Colpo acredita que até novembro, os ingressos todos estarão vendidos e os patrocínios assinados. A primeira edição da Califórnia da Canção foi realizada em 1971, e a música vencedora foi Reflexão, de Colmar Duarte e Júlio da Silva Filho. Em 2004, o festival ganhou o status de patrimônio cultural do Estado. 
O evento contou com o prestígio e presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; do Procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; do prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Scheneider, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola; do deputado estadual Ernani Polo; presidente do MTG, Erival Bertolini; presidente do IGTF, Rodi Borghetti, representando a Câmara Federal, deputado Giovani Cherini; a Câmara de Vereadores de Uruguaiana, o vereador Ronnie Mello, vereador de Uruguaiana, Rafael Alves (PSDB), além de prefeitos e vereadores da região, músicos e tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

0 comentários: