quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Olimpíada Portuguesa chega à etapa escolar

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está chegando na Etapa Escolar. Até o dia 19 de agosto, os textos deverão ser enviados para avaliação da comissão julgadora. A comissão tem a tarefa de selecionar, entre os melhores trabalhos das escolas, apenas um por categoria.
A comissão avaliadora será composta por três a cinco avaliadores, que devem ser professores de Língua Portuguesa e não participantes da Olimpíada. O trabalho será coordenado pelo diretor da escola. Representantes dos pais de alunos e da comunidade, desde que não apresentem vínculo com os participantes no concurso, também compõem a comissão. Para orientar o processo avaliativo, a Olimpíada dispõe de um curso on-line. Para isso, basta acessar o portal Escrevendo o Futuro, sem a necessidade de um mediador.
Os textos selecionados deverão ser digitados no ambiente do portal, bem como impressos e enviados para a Comissão Julgadora Municipal. Mais informações pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.

O Programa
O Programa entende a leitura e escrita como práticas sociais: a língua é viva e usada a todo instante, na família, na escola, no trabalho, na comunidade. Nesse sentido, contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de formação para educadores envolvidos no ensino da Língua Portuguesa.
Por isso, foi criada a Olimpíada, que é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

0 comentários: