quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Painel Ed.2641

Adeus, João Antônio

É difícil aceitar que a morte é outra parte da vida. Uma parte que não conhecemos. A vida é maior, não acaba aqui. O que fica é a dor da separação, tão dolorida e sofrida, principalmente quando quem parte é uma pessoa tão jovem como o João Antônio... Ainda não somos capazes de entender esses mistérios tão loucos desta vida aqui na Terra, tampouco entender quando chega a hora de cada um, sempre disfarçada. Do outro lado anjos de luz acolhem e mostram o caminho a quem chega. Então devemos deixar partir e orar, porque a oração é uma maneira de estar junto e dizer coisas que não foram ditas. (Giovana Petrocele).
Aos familiares e amigos, nossos sentimentos! Muita força, Raquel e Ricardo.

Crédito na 39ª Expointer

Banrisul anunciou na sexta-feira, 5/8, data do lançamento oficial da Expointer, que está preparado para atender a demanda por crédito dos agricultores familiares, médios produtores rurais, agricultores empresariais, cooperativas e empresas do setor do agronegócio. A carteira de crédito rural recebe pedidos de financiamento tanto para a compra de animais como de máquinas e equipamentos agrícolas. Os interessados terão a facilidade de utilizar o crédito pré-aprovado, os quais podem procurar a agência do Banrisul onde são correntistas e solicitar a carta de crédito. A feira ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Recadastramento I
Para atualizar os dados cadastrais e validar o quadro de pessoal do Executivo, fundações e autarquias está disponível desde o início do mês a nova ferramenta do Sistema de Recadastramento dos Servidores Públicos Ativos do Rio Grande do Sul (SisRec), que pode ser acessada no site www.rs.gov.br. O sistema é uma produção da secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), em ação conjunta com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Recadastramento II
O recadastramento é uma das ações prioritárias firmadas com o governo no Acordo de Resultados permitindo ao servidor atualizar seus dados pessoais e profissionais com o Estado e promovendo, também, uma gestão por competências mais eficiente, facilitando o trabalho dos gestores de RH.

Pacto
O governador José Ivo Sartori (PMDB) está cumprindo agenda em Brasília desde ontem, 8/8. Ele participou de reunião do Grupo Pacto pela Reforma dos Estados, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Enart
Uruguaiana sediará nos dias 27 e 28 a primeira inter-regional do Encontro de Arte e Tradição, o Enart. Esta é a terceira vez que o município sedia o evento. As apresentações devem ocorrer no Ginásio Municipal.

Gira CTPEC I
Acontece entre sexta-feira, 12/8, e sábado, 13/8, a II Gira Anual do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A partir das 8h30min estarão ocorrendo as palestras, no salão de atos do campus Uruguaiana. A primeira delas é ‘Administração de Recursos Forrageiros’ e logo depois tem ‘Carrapatos: Um desafio à pecuária’.

Gira CTPEC II
À tarde acontece as dinâmicas com os temas: controle racional do carrapato, manjo nutricional de ovinos em pastagens e alimentos conservados para ruminantes. Já o sábado será de Dia de Campo com Case de Sucesso, na Estância Quatro Folhas.

Terror
Acontece amanhã, 10/8, o espetáculo literário ‘Para arrepiar a alma’, com os perturbadores contos de Edgar Allan Poe, e mediação de Vinícius Rodrigues. A proposta é desenvolver o gosto pela leitura de terror, suspense e fantasia. O evento acontecerá às 19h, no Sesc Uruguaiana, e tem entrada franca.

Odebrecht I
Amanhã, 10/8, o abastecimento de água em toda a cidade será temporariamente interrompido a partir das 23h. O motivo é a manutenção da subestação de energia elétrica da unidade e a instalação de um registro na rede de água. A ação faz parte de uma série de melhorias do Programa de Redução de Controle de Perdas de Água da concessionária. A previsão para normalizar o abastecimento de água em toda a cidade é até às 7h de quinta-feira, 11/8.

Odebrecht II
A concessionaria informa ainda que é possível receber direto no telefone celular as informações a respeito destas e de outras ações da Odebrecht Ambiental Uruguaiana. Basta se cadastrar no site www.odebrechtambiental.com/uruguaiana.

Solenidade
Acontece na próxima sexta-feira, 12/8, a solenidade de oficialização do Canil da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu). O evento está marcado para às 9h, na frente do Palácio Rio Branco.

Prazo I
Termina no próximo dia 22 o prazo para recebimento de propostas para concorrer a dois editais do Programa da Agricultura Familiar e Camponesa, da secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Os editais darão continuidade a projetos já existentes e também financiarão e apoiarão novas iniciativas de cooperativas da agricultura familiar. No total, serão R$ 25 milhões do BNDES – Fundo Social, com contratação pelo Badesul.

Prazo II
Os recursos poderão ser aplicados em investimentos para melhoria tecnológica nas cadeias produtivas, por meio de aquisição de máquinas e equipamentos; construção, ampliação ou recuperação de unidades agroindustriais; logística de distribuição e comercialização, com aquisição de veículos para transporte de matéria-prima e produtos.

Banrisul
O Banrisul divulga amanhã, às 10h, o balanço financeiro do primeiro semestre de 2016. A divulgação ocorrerá em coletiva de imprensa no salão nobre da instituição, em Porto Alegre.

Teatro
O Sesc apresenta hoje o espetáculo ‘A Descoberta das Américas’, uma comédia histórica, que fala com humor e emoção da chegada dos europeus ao continente americano, da relação com os índios e o encontro de culturas diferentes. O evento está marcado para às 20h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Vagas no Sine
Encarregado de almoxarifado 1
Coordenador de ensino 1
Eletricista de instalações de veículos automotores (auxiliar) 1

0 comentários: