quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Três pessoas presas por furto

Gabriela Barcellos

Três pessoas foram presas em flagrante por furto neste final de semana. Nos três casos, o delegado de polícia de plantão, Enio Tassi, representou pela prisão preventiva dos acusados, considerando a reincidência dos mesmos.
Jorge Augustin Espíndola, conhecido como ‘Caveira’, já é velho “amigo” da Polícia e da Penitenciária Modulada. Solto recentemente depois de ficar alguns meses recolhido preventivamente furto qualificado, Caveira voltou a furtar, desta vez objetos que estavam no pátio de uma residência, e foi flagrado pelo dono da casa, que acionou a Brigada Militar. Além de homologar o flagrante, o Judiciário decretou a prisão preventiva de Caveira, que deverá permanecer na Penitenciária Modulada.
Já Rafael Coelho de Moraes foi preso quando furtava barras de chocolate das Lojas Americanas, na Rua Duque de Caxias, na tarde de sábado, 6/8. Ele também tem vários antecedentes, mas teve a liberdade provisória concedida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 8/8. Há cerca de dois meses, o rapaz foi vítima de uma agressão, praticada por quatro homens que procuravam recuperar objetos furtados de um deles, e acreditavam que Rafael era o autor.
No hipermercado Big, Estefânia Parraga Maia foi presa, furtando frascos de shampoo. Ela já possui antecedentes pelo mesmo tipo de crime. Ela foi encaminhada à Penitenciária Modulada, mas já está em liberdade novamente.

Adolescente
Já no Supermercado Baklizi da Rua Setembrino de Carvalho, um adolescente também foi flagrado furtando. Neste caso, foi feito o registro de ocorrência e o menor foi entregue aos pais, visto que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, aprensões restringem-se a casos de violência ou grave ameaça.

0 comentários: