quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Maria da Penha manda mais dois para a cadeia

Gabriela Barcellos

Dois homens foram presos em flagrante por crimes relacionados à Lei Maria da Penha deste domingo, 7/8.
Em um dos casos, no bairro Hípica I, o acusado, Anael Nery Goulart, de 34 anos, agrediu a companheira – com quem vivia há quatro meses – com um golpe na cabeça depois de uma discussão. A moça, que desmaiou imediatamente após a agressão, não lembra exatamente como o fato ocorreu.
Pouco depois da agressão, porém, o acusado foi pego por populares, que deram ‘o troco’. Ele foi agredido também na região da cabeça, mas nenhum dos ferimentos foi grave. A vítima já havia registrado ocorrência policial contra o acusado pelo mesmo tipo de crime, e possuía medidas protetivas contra o mesmo.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal e encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Já no outro caso de prisão, Luiz Eduardo Corrêa da Costa ameaçou agredir a própria mãe e a própria irmã, depois de fazer uso de álcool e possivelmente de outras drogas. Armado com uma faca, o homem foi detido pela Brigada Militar, bastante alterado, e acabou sendo preso por ameaça.

Registro simples
Entre a meia noite de sábado e às 8h de segunda-feira, 8/8, pelo menos outros três casos de Maria da Penha foram registrados, porém, sem prisão em flagrante.

0 comentários: