Daiany Mossi
Chegada à semana do Dia dos Pais, a procura pelos presentes aumenta. Ninguém quer deixar o papai sem presente neste ano, mas todos tem o mesmo objetivo: agradecer economizando.
No comércio, os atrativos são os mais diversos e vão desde os presentes mais simples, como uma caneca personalizada, aos tecnológicos, como os IPhones.
Em Uruguaiana, lideranças do setor estão otimistas em relação à data, mesmo com o cenário econômico retraído.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS), entidade a qual a CDL Uruguaiana é ligada, projeta um aumento de até 30% nas vendas, em comparação com o mesmo período no ano passado.
Nesta época do ano ainda é grande a busca por itens de inverno, sobretudo, em razão dos descontos de final de estação. A expectativa de temperaturas baixas podem beneficiar setores como vestuário e calçados, além de empresas que trabalham com vinho e chocolate.
Além dos produtos da estação, o setor acredita que linhas de informática e comunicação, artigos de escritório e produtos de uso pessoal liderem as vendas neste Dia dos Pais.
Nas lojas ligadas ao comércio do vestuário, que atende tanto papais mais jovens como mais velhos, os produtos que devem sair para o Dia dos Pais são moletons, blusões e calças jeans. Espera-se para esse segmento um aumento de 30% nas vendas, comparando com a data em 2015.
O segmento de roupas e acessórios tradicionalistas também espera vender mais no Dia dos Pais. Alguns comerciantes do setor esperam superar o comércio do ano passado e crescer cerca de 20%.
Para os pais mais ligados em tecnologia, as opções de presentes são diversas. Os presentes preferidos são cases para notebooks, pastas para tablets, fones de ouvido profissionais e kits de teclado e mouse para gamer. Os telefones celulares devem ser os presentes mais buscados.
Nos tempos de crise, os consumidores gostam de presentear com algo que seja útil e que agrade qualquer pai. Nas óticas, o final do inverno e o início da primavera também será lembrado no presente do Dia dos Pais. Nesse segmento espera-se um aumento de 20% nas vendas para a data comemorativa.
Desde o final do mês passado, A CDL iniciou uma campanha integrada com o comércio local. Intitulada “O Controle Agora É Dele”, a atividade tem a intenção de proporcionar um atrativo a mais ao cliente.
0 comentários:
Postar um comentário