quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bacci propõe segurança público-privada

Gabriela Barcellos

Depois de propor o programa ‘Adote uma viatura’, em que empresas pegam manutenção e combustível de viaturas em troca de espaço publicitário, o deputado Enio Bacci (PDT) apresentou projeto de lei para criar a rede de segurança público-privada no RS, para que órgãos de segurança Pública e empresas privadas possam atuar de forma conjunta.
A rede de segurança público-privada consiste em um canal administrativo de comunicação entre os órgãos e empresas privadas parceiras que, por meio da transmissão de dados e comunicação eletrônica, tornariam as atividades destas empresas aliadas e conexas ao sistema de segurança pública. Somente as empresas que possuírem Alvará de Licença estarão aptas a participar da parceria e caberá à secretaria da Segurança Pública estabelecer as exigências necessárias à concessão do alvará. Poderão fazer parte da parceria as empresas que ofereçam serviço de vigilância, portarias e zeladoria.
Conforme Bacci, a ideia é diminuir a ocorrência de delitos ou até mesmo evitá-los, uma vez que, no caso de empregados das empresas parceiras presenciarem ou perceberem a iminência de acontecer um crime, poderão comunicar-se direta e imediatamente com os órgãos competentes da segurança pública.

0 comentários: