Por Tamíris da Rosa
Na última segunda-feira, 01, foi defendida a primeira tese de Doutorado da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A acadêmica Danize Aparecida Rizzetti, do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica, fez sua apresentação sobre o tema: “Efeito do consumo de hidrolisado de clara de ovo sobre as alterações neurológicas, reprodutivas e cardiovasculares promovidas pela exposição crônica ao cloreto de mercúrio em ratos”, e foi orientada pela professora da Unipampa, Giulia Wiggers.
De acordo com o vice-reitor da Unipampa, Maurício Aires Vieira, o fato representa um marco para a Unipampa que alcança a maturidade acadêmica. “Já estamos concedendo um dos patamares mais altos da formação acadêmica e fortificando o nome da Universidade. Aproveito esse momento para agradecer ao grupo de professores que idealizou a proposta e efetivou de forma altamente satisfatória o programa. Parabéns a primeira doutora pela Universidade Federal do Pampa. Sucesso na sua caminhada e continuaremos avançando”, declarou Vieira.
A banca de examinadores da tese foi composta pela professora da Unipampa, Francielli Santos, pelo docente daUniversidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Dalton Vassalo, pela integrante do Instituto de Investigación em Ciencias de la Alimentación da Espanha (Cial-CSIC), Marta Miguel Castro, e pela professora da Universidad Rey Juan Carlos – España, Maria Jesús Alonso.
0 comentários:
Postar um comentário