quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Com gostinho de quero mais: Celemaster aplica nova goleada



Somente na quarta-feira da semana passada, a direção da Celemaster Uruguaianense ficou sabendo que iria jogar em São Borja, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho Feminino Adulto. Inicialmente marcada para Erechim, o jogo contra o Palestra, por acordo entre as entidades, seria realizado em Uruguaiana, com todas as despesas sendo pagas pela equipe local. Porém, na metade da semana passada, a Federação Gaúcha se posicionou contrária a essa proposta, por entender que os dois jogos entre as equipes não poderiam ser realizados na mesma cidade. Por Erechim não ter um ginásio em condições de sediar a partida para a data pré-estabelecida pela tabela do campeonato, optou-se então pela realização em São Borja, no Ginásio Municipal Cleto Dória.
Com apenas seis jogadoras inscritas para a partida, o Palestra conseguiu chegar ao Ginásio Municipal em São Borja pouco antes do horário marcado. Mais vantagem para a equipe de Uruguaiana. O início do jogo foi avassalador. Em pouco mais de um minuto, a Celemaster já havia marcado duas vezes. O primeiro surgiu aos 23 segundos com a conclusão de Jaqueline, depois de boa jogada de Dani Souza. O segundo saiu logo em seguida, a 1min08”, com a conclusão de Becha. Esse começo, com dois gols, chegou a empolgar a torcida que foi acompanhar o jogo.
Porém, o que se viu logo em seguida foram dificuldades em superar a retranca armada pelo técnico do Palestra. Tanto, que em muitas situações, as cinco jogadoras do Norte do Estado estavam dentro da área para se defenderem dos chutes de Dani e Cia. O terceiro gol, marcado também por Becha, aos 4min04”, ainda deu a entender que o objetivo de aumentar o saldo da equipe no campeonato se tornaria mais fácil durante o decorrer da partida. Porém, não foi o que aconteceu na primeira etapa, que permaneceu mesmo no “apenas” 3x0.
Mesmo com o plantel reduzido para o jogo, o Palestra voltou para o segundo tempo disposto a dificultar as coisas para as meninas de Uruguaiana. Tanto que o quarto gol só foi surgir a 1min46”, novamente com Jaqueline. Com muitas trocas, Andrezinho buscou minar as possibilidades de defesa armadas pelo técnico Luis Carlos Helfenstein. Porém, as meninas de Erechim continuaram com o foco de se defender e em saídas esporádicas buscarem diminuir a vantagem das uruguaianenses.
Aos 04min05, foi a vez de Dani Souza ampliar. Três minutos depois, novamente Jaqueline marcava o seu. Becha deixaria mais um aos 7min11” e Diovana (Maninha) fecharia a goleada de 8x0 aos 16min41”.
Com os resultados dos jogos do final de semana, a Celemaster depende apenas de si para terminar a fase na primeira colocação e garantir com isso, os jogos de volta da semifinal e da decisão para Uruguaiana.
A Celemaster continua na liderança da tabela de classificação, tendo dez gols de vantagem no saldo de gols do que a MGA Games, que permanece empatada com a equipe da fronteira com 24 pontos ganhos. O próximo jogo das meninas de Uruguaiana no Estadual acontece no domingo (14), no Ginásio Municipal de Esportes, às 20h, encerrando a fase de classificação do certame, contra a Malgi/Pelotas. Com informações de Everaldo Jacques.

0 comentários: