quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Homem é preso depois de 17 punhaladas na companheira

Gabriela Barcellos

Um homem foi preso ontem depois de tentar matar a companheira na Rua Andradas, bairro Vila Júlia. O fato ocorreu durante a madrugada, por volta de 3h30min, e foi atendimento pela Brigada Militar. O crime teria ocorrido depois de uma briga do casal, motivada por ciúmes e desconfianças.
A vítima, Cristiane da Silva Silveira de 33 anos, foi esfaqueada pelo companheiro Máximo Fernando Carvalho Schiro, de 34 anos, e está internada no Hospital Santa Casa de Caridade, em estado grave. Máximo tinha apenas um registro de ocorrência contra ele por ameaça, realizado pela vítima há pouco. O casal tem um filho de dois anos.
O homem passou o dia detido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), enquanto o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado de plantão, Enio Tassi, era analisado pelo Poder Judiciário. No início da noite, a preventiva foi decretada e o homem encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Máximo irá responder por tentativa de feminicídio, que de acordo com o Artigo 121 inciso VII , § 2º é o ato de “matar cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição”. A investigação do crime terá proseguimento pela delegada Caroline Hubber e equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

0 comentários: