quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Painel Ed.2640

Aniversário

O advogado, e nosso leitor assíduo Francisco ‘Kiko’ Azambuja Barbará, comemorou ontem, 5/8, mais um ano de vida. Parabéns Kiko!

Princesa Sophia


A pequena Sophia completou seis aninhos ontem, 5/8. A comemoração ocorreu com os colegas de escola e da família. Na foto, com a mamãe Patrícia Kraft Hoewell e a vovó Eliane Kraft.

CineSesc 

“Infância Clandestina” ´é o filme a ser apresentado neste final de semana no CineSesc, através do projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte. A exibição acontece às 16h, na sede do Sesc (Rua Flores da Cunha, esquina com Santana). A entrada é gratuita. Da mesma forma que seu pai, sua mãe e seu querido tio Beto, Juan leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

Coragem
Se a Abamf tem coragem de fazer refém da polícia uma população que é refém dos bandidos, precisa ter coragem para assumir a paralisação, em vez de se esconder atrás dos familiares postados à frente dos quartéis, “impedindo” os profissionais de trabalhar.

Dois pesos
A propósito, porque o presidente da Abamf, hoje tucano José Clemente, ex-secretário de segurança do município, e candidato à vereador pelo PSDB, não protestou contra o prefeito de seu partido por ter parcelado os salários dos servidores municipais?

Conta gotas
O parcelamento dos salários dos servidores do município – aquele que Schneider diz que não é parcelamento – chegou à Câmara de Vereadores. Em sua manifestação na tribuna, Marcelo Lemos (PDT) disse que, se um dia for prefeito e o salário dos servidores atrasar meia hora, renunciará imediatamente. Anote ai!

Sem diálogo
Marcelo Lemos, Irani Fernandes (PP) e Jussara Osório (Rede), procuraram o prefeito em seu local de trabalho, a Prefeitura, para questionar o mandatário sobre o parcelamento. Como Schneider não manteve nem a bancada de seu partido, e só fala com vereador quando tem algum interesse, tentou passar a bola para a secretária de Fazenda, Fátima Mattos.

Vagas no Sine
Chefe de departamento de pessoal - contabilidade 1
Coordenador de ensino 1
Eletricista de veículos automotores (auxiliar) 1

Na Rua Food I
No próximo dia 13, entre 11h e 21h, acontece o I Na Rua Food Festival, na Praça Barão do Rio Branco. O evento vai reuniu gastronomia, cervejas artesanais, espaço kids e atrações musicais e artísticas.

Na Rua Food II
O evento tem consultoria e organização da Chef Juliana Beatrice, do Consultório Culinário (restaurante-tendência da Cidade Baixa em Porto Alegre) que organiza a Vila Gastronômica, evento que ocorre em diferentes locais de Santa Maria, sendo um dos principais eventos gastronômicos de rua do interior do Estado.

Espetáculo
O Sesc traz para Uruguaiana no próximo dia nove, ‘A Descoberta das Américas’, uma comédia histórica, que fala com humor e emoção da chegada dos europeus ao continente americano, da relação com os índios e o encontro de culturas diferentes. O evento está marcado para às 20h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa e está há dez anos em cartaz, um trabalho primoroso do carioca Júlio Adrião, vencedor do prêmio Shell como melhor ator. Os ingressos estão disponíveis no Sesc.

Eleitores I
Com a proximidade das Eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Superior Tribunal Eleitoral (STE) intensificaram a campanha de alerta sobre e-mails falsos em nome da Justiça Eleitoral. Os principais assuntos utilizados são cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, entre outros. As mensagens não partem da Justiça Eleitoral e possuem links que, ao serem acessados, podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso e devem ser apagadas.

Eleitores II
O alerta se estende ainda a supostas visitas de representantes da Justiça Eleitoral à residência de eleitor. Neste período pré-eleitoral, indivíduos costumam visitar eleitores, dizendo-se representantes da Justiça Eleitoral, buscando a coleta de dados pessoais. Tal situação tambem é fria!

App
O aplicativo Candidaturas 2016 já está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play. A ferramenta permite que o eleitor tenha acesso por meio de dispositivos móveis às informações dos candidatos a prefeito, vice e vereador e, neste ano traz uma novidade: a prestação de contas está incluída. É de simples manuseio e todas as informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualizadas três vezes ao dia, 8h, 14h e 19h. Outros onze Apps devem ser lançados para estas eleições.

Convenção
Terminou ontem, 5/8, o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções municipais. Em Uruguaiana, a última agremiação a escolher seus candidatos foi o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), cuja convenção ocorreu na noite de ontem.

Calendário I
Os partidos políticos e coligações tem até o dia 15 para apresentarem no Cartório Eleitoral, o requerimento de registro de candidatura, tanto para prefeito e vice, quanto para vereador. A entrega deve ocorrer até às 19h.

Calendário II
Também a partir deste dia, o Cartório Eleitoral – Rua Júlio de Castilhos, 3384 – permanecerá aberto aos sábados, domingos e feriados.

0 comentários: