segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Uruguaianense sofre terceira derrota no campeonato

Após vencer fora de casa sua partida de estreia na 2ª fase da Série Bronze, a Uruguaianense não conseguiu repetir a bela apresentação de Marau, onde venceu a AMF, por 3x0. No sábado (3), em Santiago, os visitantes não jogaram bem e sofreram a terceira derrota na competição. O time da ASF era um velho conhecido dos uruguaianenses, pois na primeira fase se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do tricolor da fronteira. Desta vez a história foi diferente.
Mesmo tendo oportunidades de voltar com um resultado melhor, a Uruguaianense desperdiçou lances importantes quando teve chance. Ao todo, foram três tiros livres perdidos pelos jogadores uruguaianenses. Já a ASF, o aproveitamento foi melhor: em dois lances de bola parada, dois gols para o time de Santiago.
Mesmo saindo na frente do marcador com o gol de Rodrigo, aos 9min, a Uruguaianense não suportou a pressão do adversário, que foi em busca da virada. O empate da ASF veio de uma cobrança de pênalti, por Jean, aos 11min do primeiro tempo. Com chances de ambos os lados, o primeiro tempo terminou empatado, em 1x1.
O destaque do jogo foi mesmo Jean, que marcou duas vezes, dando uma importante contribuição ao time da ASF. Ele marcou o primeiro de seu time e fechou o jogo com um tiro livre bem cobrado. Justamente o fundamento que faltou melhor efetividade ao time da Uruguaianense. Ressalta-se ainda a boa produção dos goleiros Sapulha e Thales, que mesmo com a derrota, brilharam perante a um público de 700 torcedores que foram ao ginásio.
Rodrigol ainda descontou para a Uruguaianense, mas o jogo era mesmo do time de Santiago, que chegou à vitória com mais dois gols. Um de Felipe e outro de Émerson: 4x2.
Com o resultado, a ASF chegou a seis pontos em dois jogos e isolou-se na liderança da chave 4. A Uruguaianense ficou com três pontos e divide a segunda colocação com a AMF, que venceu o Nadas Branco, por 3x2.
O próximo jogo da Uruguaianense acontece no próximo sábado, às 20h, contra o Nadas Branco, em Uruguaiana.

0 comentários: