segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Falta de equipamento compromete atendimento no hospital


Daiany Mossi

Estragado há uma semana, a falta do aparelho de tomografia da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana está dificultando o atendimento a casos complicados, como o da jovem barrense que se acidentou na cidade uruguaia de Bella Union, na tarde de sábado e que foi trazida para Uruguaiana em estado grave.
Paula Francieli Garcia, quebrou o braço, fraturou a bacia e teve o fígado e o baço perfurados. Na segunda-feira ela foi submetida a primeira cirurgia, porém as demais não podem ser realizadas sem que antes a jovem seja submetida aos exames no aparelho.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o equipamento é informatizado e as peças estragadas já foram encaminhadas para o conserto. A previsão é de que esteja funcionando nos próximos dias. 
Além de Paula, outros pacientes necessitam deste aparelho. A assessoria explica que ele é exclusivo para procedimentos mais sérios. 

Contrato com o Estado
Em meio às dificuldades, nesta semana a Santa Casa garantiu a recontratualização de alguns serviços junto ao Governo do Estado. Na tarde desta segunda-feira (5), aconteceu o ato de assinatura do contrato de prestação de serviços entre o Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em audiência realizada em Porto Alegre. 
Durante o encontro que aconteceu na sede da secretaria no Centro Administrativo do Estado, estiveram representando o HSCC, o diretor administrativo-financeiro da instituição, Geovane Cravo, e o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, que selaram o acordo, assinando um novo termo autorizando a contratação de serviços de saúde com a Santa Casa no valor de R$ 36 milhões anuais visando o atendimento à população.
Também participaram do encontro do coordenador de Saúde da 10ª CRS, Luciano Pereira, e o deputado estadual, Frederico Antunes (PP). O contrato será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (08/09).

0 comentários: