segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Painel Ed.2653

Rústica Verde e Amarela
Aconteceu neste domingo, 4/9, a 14ª Rústica Verde e Amarela, visando a prática desportiva e o civismo, e que integrou a programação oficial do município para a Semana da Pátria. No Percurso Principal, disputado na distância de 10 km, o campeão geral foi Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas (Uruguai), seguido por Jordão Goulart Serpa (Acoru) e Cleiton Nascimento da Rocha Júnior (8º R C Mec). No feminino, a campeã foi Francisca Lorena Alvez, de Curuzu Cuatiá - Argentina. Luciane Bidinoto Silva chegou em 2º lugar e Katiane Paim das Neves em 3º, ambas da Ascors (São Borja).

Parabéns I

Ao lado do marido Gecson, Nalva Prodócimo conta os dias para a chegada da Alice. Enquanto isso, comemora hoje, 6/9, mais um ano de vida. Parabéns, Nalva!

Parabéns II

Já o Frederico Wieczorek Pellegrini apaga as velinhas amanhã. Parabéns!

Treinamento I
Acontece no próximo dia 30 mais uma edição do treinamento em processo eletrônico destinado à capacitação de advogados, estagiários e usuários. O objetivo é instruir, esclarecer e aprimorar todos os usuários do sistema sobre seu funcionamento no âmbito do Judiciário Estadual.

Treinamento II
Podem se inscrever interessados de todo o Estado, exclusivamente pelo e-mail processoeletronico@tj.rs.gov.br. No entanto, o curso – gratuito – é presencial e acontece no prédio do Tribunal de Justiça, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1565, 13 º andar, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre, das 14h30min às 16h30min.

Conciliação I
Entre os dias 19 e 23 de setembro, acontece a 6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Na ocasião, trabalhadores e empregadores com processos em fase de execução e dispostos a fazer acordo terão a chance de realizá-lo. A solicitação de audiência pode ser feita através do site do Tribunal Regional do Trabalho (www.trt4.jus.br).

Conciliação II
Os pedidos enviados pelo formulário do site serão analisados pelas Varas do Trabalho e Postos Avançados onde tramitam os processos. As unidades darão retorno aos solicitantes sobre o agendamento das audiências. Se a ação já estiver na segunda instância, os pedidos serão recebidos e apreciados pelo Juízo Auxiliar de Conciliação, Execução e Precatórios do TRT-RS (Jacep).

Congresso
As testemunhas de Jeová realizam no mês de setembro o Congresso Regional Continue leal à Jeová, em Uruguaiana. O evento será realizado entre os dias 16 e 18, no Sest/Senat, e tem entrada gratuita.

Parcelamento
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado, na sessão de ontem, 5/9, julgou, entre outras ações, o mérito do mandado de segurança nº 70063914865, que trata do parcelamento do salário dos professores da rede pública estadual. Na ação, o Centro dos Professores do RS cobra o pagamento integral dos salários pelo Governo do Estado. O relator do processo foi o desembargador Nelson Antônio Monteiro Pacheco. Até o fechamento desta edição, a decisão ainda não havia sido anunciada.

Noite da Pecuária
Ocorreu na noite de ontem, 5/9, mais uma edição do projeto Noite da Pecuária, organizado pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O palestrante da noite foi o professor José Diomedes, da Universidade Federal do Pará (UFPA), um dos maiores especialistas em clínica de bovinos do Brasil. Ele falou sobre ‘Clínica de Ruminantes: um enfoque prático’.

Atualização
Acontece entre os dias oito e nove, o IV Ciclo de Atualização Veterinária da Sociedade de Medicina Veterinária de Uruguaiana (Sumeve). A programação ocorre no Senac Uruguaiana.

Logicom
Foi divulgada a data do 10º Seminário de Logística e Comércio Exterior (Logicom). O evento acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, nos dias cinco e seis de outubro.

0 comentários: