segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Agronegócio é tema de evento em Dom Pedrito


Por Tamíris da Rosa

Ontem e hoje, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com o Sindicato Rural de Dom Pedrito, realiza o I Simpósio do Agronegócio (Simpagro). O evento acontece no Centro de Tradições Gaúchas Herança Paternal. 
O I Simpagro tem como objetivo discutir o agronegócio na região da campanha, aliando gestão, produção, sustentabilidade, inovação e desenvolvimento. Para participar é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado para os assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Na terça-feira, 06, paralelamente ao evento, será realizada a I Mostra Científica e Feira de Profissões, uma parceria entre a Unipampa, Qwerty Portal de Notícias e Escola Técnica Dom Pedrito, no estacionamento da Unipampa.
Programação do I Simpagro para hoje, 6/9
06/09
19h – Para onde vai a economia? Cenários econômicos brasileiros: A palestra será ministrada pelo doutor em Economia pela University of Pennsylvania e professor assistente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Cristiano Machado Costa. O professor hoje dedica-se a projetos de pesquisa e ao ensino da Graduação e Pós-Graduação em cursos da Escola de Gestão e Negócios na área de contabilidade.
20h30min – Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez: O encontro será ministrado pelo Educador Físico, professor Steven Dubner. O professor se se especializou nos últimos 33 anos em esporte para pessoas com deficiência, no Brasil e nos Estados Unidos. É um dos fundadores da ADD, e atuou junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior, nos mais variados lugares, desde as maiores empresas do mundo, universidades, equipes esportivas e hospitais. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas e participou de diversas Paralimpíadas.

0 comentários: