segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mudanças no PS: Santa Casa cria áreas Verde e Azul


Daiany Mossi

O Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana apresenta mudanças a partir de hoje (05/09). A medida busca priorizar as pessoas que chegam ao hospital em estado grave. 
Conforme o administrador do Pronto Socorro, Luiz Fernando Cibin, a cada dez pessoas que procuram o PS, em média, seis não são casos de urgência. “A adoção de ações que buscam dinamizar o fluxo de atendimento, minimizando, inclusive, os potenciais riscos de morte em ocorrências é a proposta que começa a ser adotada a partir da próxima segunda-feira (5) junto ao HSCC”.
Agora, o paciente que chegar a Santa Casa, após passar pela análise do enfermeiro, será encaminhado às áreas Vermelha (atendimento imediato), Amarelo (atendimento em uma hora), Verde (atendimento em duas horas), ou Azul (atendimento em até quatro horas). 
Para o médico Luiz Fernando Cibin, responsável técnico pelo Pronto Socorro do HSCC, é necessário que a população esteja esclarecida sobre o real trabalho desempenhado pelo setor. O médico ressalta que os serviços de pronto atendimento, ou pronto socorro, como o próprio nome diz, foram criados para atender rapidamente as pessoas em situações críticas. No entanto, por serem abrangentes e disponíveis 24 horas por dia, muitas vezes são usados em substituição ao consultório médico, o que não é o ideal.

0 comentários: