Gabriela Barcellos
Um homem foi condenado a doze anos de prisão por homicídio simples, na tarde de ontem, 6/9. Jeremias Ramos Paissandi foi condenado pela morte de Airton Ramos Fontella, no dia 23 de abril de 2006, por volta de 21h30min, na Praça Barão do Rio Branco.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Jeremias cometeu o crime juntamente com dois adolescentes. A acusação apontou a ocorrência de uma briga entre a vítima e outro rapaz, contra Jeremias e os adolescentes. Em meio ao confronto, Jeremias sacou um revólver e efetuou um disparo contra a vítima, enquanto os adolescentes o seguravam imobilizado. Além do disparo, que o acertou no pescoço, a Airton foi alvejado por outros tiros, desta vez efetuados pelos dois menores. Airton chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto socorro, pela Brigada Militar, que também deteve os dois adolescentes. No entanto, não resistiu aos ferimentos. Próximo do local, a polícia apreendeu a arma do crime, municiada com quatro estojos de um cartucho.
Na sessão de julgamento o conselho de sentença o considerou culpado pelo crime e o condenou. A pena foi fixada pelo juiz Guilherme Machado da Silva, que presidia a sessão. Jeremias, que é reincidente, foi condenado a doze anos de prisão em regime inicial fechado.
0 comentários:
Postar um comentário