sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Uruguaiana troca mais dois delegados em menos de um ano

Algumas alterações estão sendo feitas na Polícia Civil de Uruguaiana durante este mês, como a remoção de delegados de polícia lotados no município e a vinda de dois novos profissionais.
De acordo com o delegado regional, Álvaro Ribeiro Neto, o delegado Marcelo Kaner Teixeira Nunes, que era titular da 1ª Delegacia de Polícia já se apresentou na nova comarca onde irá atuar, Bento Gonçalves. Com isso, a delegada Caroline Bortolotti Huber, que até então atuava na 2ª Delegacia de Polícia, já assumiu a 1ª DP, na última segunda-feira, 01/1.
O delegado Rodrigo Morale, que era titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) também deverá ser removido dentro do próximo mês, no entanto, a data e o local onde o profissional passará a atuar ainda não foram confirmadas. A Defrec fica sob os cuidados do Delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), até a chegada dos novos delegados, que passarão a atuar em Uruguaiana. Já o delegado Guilherme Olsen Gehrard, que deveria ter retornado ontem, 13/2, da Operação Verão, que ocorre no litoral gaúcho, permanecerá mais 30 dias na praia. Conforme o Delegado regional, as remoções estão feitas a pedido dos próprios profissionais. “há alguns meses eles manifestaram o interesse em ser removidos, o que está sendo atendido agora”, disse Ribeiro Neto. Tanto Marcelo quanto Rodrigo são paulistas e desejavam ficar mais próximo de casa.
Para substituí-los Uruguaiana receberá durante o mês de março, dois novos profissionais. Vilmar Alaídes Schaefer e José Enilvo Soares de Bastos estão vindo da cidade de Santa Rosa; um deles deverá assumir a 2ª DP e o outro assumirá a Defrec. No final do semestre uma nova turma de delegados se forma na Academia de Polícia, oportunidade em que, segundo Álvaro Ribeiro Neto, deverá ser destacado para Uruguaiana, novos profissionais. Ainda não há conhecimento de quantos delegados poderão ser lotados no município. “Vai depender da necessidade”, finaliza Ribeiro Neto.

0 comentários: