sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mulher agredida pelo companheiro fala sobre o ocorrido

Um caso de Maria da Penha despertou a atenção e a comoção da comunidade nesta semana. Uma mulher de 29 anos foi agredida pelo companheiro e perdeu a visão em uma das vistas.
Graciela estava em casa na madrugada de quarta-feira, 5/2, quando por volta de 3h o companheiro, Amaro Machado Monteiro, chegou embriagado. Os dois discutiram, segundo informações porque ele queria dinheiro e, Graciela é quem estava mantendo as despesas da família, já que o agressor está desempregado. Segundo ela, Amaro lhe agrediu com dois socos no olho direito, que lhe causou uma grave lesão. Depois da discussão, ele saiu de casa, deixando a mulher, e o filho de cinco anos, que dormia, trancados no apartamento da família. A irmã de Graciela foi quem a socorreu e, com a ajuda de uma vizinha a encaminhou à Santa Casa de Caridade.
Graciela permaneceu internada até a segunda-feira, 10/2; a Polícia Civil somente teve conhecimento do ocorrido quando a mãe da vítima esteve na DPPA para registrar uma ocorrência contra Amaro, por volta de 12h40min daquele dia. 
De acordo com a delegada de polícia Caroline Huber, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime e, tanto Graciela quanto Amaro deverão ser chamados para depor nos próximos dias. Ainda conforme a delegada, também foi deferido o pedido de medida protetiva para a vítima.
Ela está na casa da mãe e deverá viajar para a cidade de Rosário do Sul para realização de exames na clínica de olhos local, a fim de determinar se ela conseguirá ou não recuperar a visão. Ela tem esperanças, mas diz que está consciente de que será muito difícil, em razão da profundidade da lesão sofrida. Após a internação de Graciela na Santa Casa, o Jornal CIDADE questionou o administrador, Geovane Cravo, sobre o estado de saúde da moça e sobre a comunicação à polícia quanto ao atendimento dela, já que se tratava de um caso de violência. Cravo negou que Graciela estivesse internada e disse não ter conhecimento de nenhuma paciente em situação semelhante. Posteriormente, o Administrador mudou sua versão.

0 comentários: