sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Primeiro título do Carnaval 2014 é o Alvará dos bombeiros da ‘Cova da Onça’


O carnaval já começou e o primeiro grande título é o Alvará, seja dos Bombeiros, seja da Prefeitura Municipal.
Na noite de 7 de fevereiro, a escola promoveu em Uruguaiana o show do funkeiro Naldo, recebendo em sua sede mais de 3 mil pessoas, porém o espaço não estava autorizado pela Secretaria de Indústria e Comércio a funcionar. A informação é do secretário de Indústria e Comércio, Jorge Prestes. No final de janeiro, a sede da tetracampeã foi interditada por não atender as normas de segurança do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI). De lá para cá várias vistorias foram realizadas pelos Bombeiros, sendo que a última delas ocorreu na data do show, horas antes do seu início. Mesmo com o Alvará dos bombeiros, a escola não adquiriu o alvará de funcionamento junto a Secretaria de Indústria e Comércio. 
“O presidente da escola esteve conversando com o prefeito e eu na terça-feira e explicou que a permissão temporária dos bombeiros foi emitida às 19h, impedindo o encaminhamento do documento à Secretaria. A escola será multada e deverá se adequar para poder realizar outros eventos”, disse Prestes. 
O presidente da escola de samba Cova da Onça, José Carlos Barbosa Zaccaro, nega as informações de Prestes e diz que show aconteceu com Alvará dos bombeiros e da Secretaria de Indústria e Comércio.

0 comentários: