sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cargos de confiança desfrutam da moradia gratuita em prédios públicos

Pelo menos cinco prédios de propriedade da Prefeitura de Uruguaiana servem atualmente como domicílios para funcionários contratados pelo Executivo Municipal. Entre os beneficiados estão o diretor de trânsito, Paulo Wouters, que reside em frente á própria secretaria de Trânsito e Hendney Cardoso Fernandes, funcionário da Secretaria de Obras que reside no Bairro Nova Esperança, próximo ao prédio da Secretaria. Ainda, há uma família que reside no prédio da antiga Caul, mas que estaria devolvendo o espaço nos próximos dias. Outro funcionário que desfruta da regalia é Geronimo, também lotado na secretaria de Obras. Eles não pagam pelos abastecimentos de água e luz, tampouco aluguel ou impostos. 
Questionado, o prefeito Luiz Augusto Schneider disse os prédios foram cedidos pelo antigo Governo. “Veja bem, são prédios cedidos pelo ex-prefeito”, disse ele. 
O prefeito alega que os funcionários estão cuidando do patrimônio público, garantindo que eles estejam seguros e conservados. A casa na antiga Caul será entregue pelos moradores, devido ao fim do casamento da moradora com um funcionário da Prefeitura, real beneficiado da regalia.

0 comentários: