segunda-feira, 19 de agosto de 2013

“Tamo Agarrado”: Mauro Moraes - Ed. 2173

Mauro Moraes ressaltou a importância da idéia motivadora do Volta Califa:
-“ Volta Califa é uma frase sonora, contundente. Demonstra a interação em torno do mote criado pelo Pirisca Greco. Trata-se de uma pessoa muito influente, muito bem quista no meio, um uruguaianense talentoso. Um sujeito que é dono de uma alma gaúcha arejada, moderna, do jeito que me agrada. Eu faço minhas músicas campeiras com o maior prazer, mas também gosto desta coisa mais contemporânea, mais adequada ao seu próprio tempo. Sou bastante atento a isto. Compilando todo o meu trabalho, fica evidente esta minha preocupação com o atual, com a vanguarda, com novas sonoridades. Procuro não ficar estagnado. A idéia do “#VoltaCalifa” carrega esta preocupação. Foi concebido para ser eclético. Ademais o público de Uruguaiana atendeu e entendeu o chamamento. O anseio pela volta da Califórnia está no nosso âmago. Mesmo tendo sido bastante criteriosos os convites formulados aos artistas, obviamente faltaram alguns nomes. Nem sempre a agenda do nome lembrado está aberta nas datas necessárias. Tenho certeza que esta idéia vai prosperar, certamente terá continuidade. Independentemente do retorno do festival, o show “#VoltaCalifa” pode ser levado para qualquer parte do Brasil”.

0 comentários: