O transporte de pacientes para internação em outras cidades é preocupação da Câmara Municipal. Na última sessão ordinária, foram aprovados requerimentos solicitando informações sobre o trabalho realizado no município quando há a necessidade das transferências hospitalares e a facilidade para a realização do transporte, por proposição do vereador Ronnie Mello (PP).
Serão solicitadas ao Poder Executivo informações sobre o funcionamento do pagamento das diárias dos motoristas que fazem o transporte de pacientes. O questionamento engloba a atualidade do pagamento destes servidores, as condições de trabalho incluindo o estado de conservação dos veículos e das ambulâncias que são utilizadas nas viagens e a quantidade de carros à disposição para pronto atendimento.
Entre o exposto em plenário pelo vereador Ronnie, foram apontados os relatos de motoristas que pagam as taxas de pedágios com recursos próprios sem previsão e segurança de ressarcimento pelo município. Estas informações motivaram a indicação ao deputado estadual Frederico Antunes, para que analise a possibilidade e a viabilidade de encaminhar projeto de lei que isente do pagamento de pedágios as ambulâncias ou veículos que estejam transportando pacientes para internação, cirurgia ou tratamento (vans, micro-ônibus e outros) nas rodovias no Estado.
0 comentários:
Postar um comentário