segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Painel - Ed. 2175

Curso de Medicina 
Na terça-feira, na cidade de Bagé, durante reunião com a reitora da Unipampa, professora Ulrika Arns, o prefeito Luiz Augusto Schneider apresentou as moções de apoio dos municípios da Fronteira Oeste, de parlamentares, deputados estaduais e federais, além do próprio Governo do Estado pelo pleito do Poder Executivo em prol da implantação do Curso de Medicina na Unipampa - Campus/Uruguaiana. “É muito claro para nós que o Curso de Medicina seja em Uruguaiana, já que é o Campus que detém os cursos na área da saúde”, afirmou a reitora da Universidade Federal do Pampa, Ulrika Arns, em reunião, com o prefeito Schneider.

Resíduos Sólidos
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Robalo Fernandes, recebeu a planta arquitetônica do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, para utilização e administração das Associações de Catadores de Uruguaiana. O local previsto para a construção do galpão é próximo ao atual lixão. O projeto irá contemplar uma nova perspectiva para as pessoas que hoje atuam no lixão, sem as mínimas condições de trabalho.

Semana da Pátria 
O secretário municipal de Educação, professor Delmar Kaufmann informa que a abertura da Semana da Pátria 2013 será realizada no dia 01/09, domingo, às 8h30min, com a saída do Fogo Simbólico do Instituto Estadual Elisa Ferrari Valls, sendo conduzido até a Pira da Pátria, na Praça Argentina. No domingo, dia 01/09, a partir das 10h30min, teremos o Desfile do Interior que este ano será realizado em João Arregui, com a participação de estudantes da área rural. 

Semana da Pátria II
No dia 04 de setembro, quarta-feira, a partir das 14h30min, na avenida Presidente Vargas teremos o Desfile da Educação Infantil, com alunos que integram a rede pública e particular de ensino. 
No sábado, dia 07 de setembro, a partir das 12h, acontecerá o tradicional Desfile Militar, da Juventude e das entidades. 
Destaca-se que em 2013, o Homenageado Nacional na Semana da Pátria é o militar brasileiro Plácido de Castro, que liderou o movimento pela incorporação do território ao Acre ao Brasil.
E marca os 140 anos de nascimento deste líder político. A Homenagem Estadual marca o centenário de fundação do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul. As homenagens municipais evidenciam os 70 anos de fundação da Escola Municipal Alceu Wamosy e os 60 das escolas Dom Hermeto e Elisa Ferrari Valls. 

Conselho Tutelar
O telefone do Conselho Tutelar é o 3412-6099. Plantão pelo 9622-9752.

Aviso Farmácia
A farmacêutica Simone Michels informa que no dia 27 de agosto, a Farmácia da Policlínica Municipal não abrirá, pelo motivo de contagem de estoque para balanço. 
Retire seu medicamento com antecedência ou procure no postinho mais próximo de sua casa. 

IPTU 2013
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa aos contribuintes que no dia 10 de setembro vencerá a 8ª. parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum), ou acesse o site www.uruguaiana.rs.gov.br. 

Cursos 
A Agência Municipal de Emprego e o PROCON estão atendendo ao público em novo endereço, na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Atualmente, existe vagas para os seguintes cursos: pintor de imóveis (tarde), pedreiro (manhã), assentador de placas cerâmicas (noite), frentista abastecedor (tarde), e auxiliar de recursos humanos (noite). Inscrições na Esplanada da Estação, em horário comercial. Telefone 341-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para açougueiro (duas vagas), secretária (01 vaga), costureira (03 vagas) e vendedor externo (03 vagas). Informações pelo 3411-8762. 

Conhecimento
No dia 30 de agosto, às 18h, no CineSesc, na rua Santana esquina com Flores da Cunha, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio do SESC Uruguaiana, estará realizando a Segunda Edição do Troca de Conhecimentos. O objetivo é a valorização dos profissionais de Educação Física de Uruguaiana, oportunizando a apresentação de trabalho, minipalestras e temas relacionados com o esporte. Cada interessado em trocar conhecimento sobre a área de esportes terá vinte minutos para expor o seu tema e mais dez minutos para questionamentos.

Conhecimento II
Os interessados em apresentar seus temas deverão procurar a SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Estação Rodoviária, até o dia 28/08, às 18h. A Troca de Conhecimentos é um evento que serve para comemorar a Semana do Educador Físico, sendo aberto ao público em geral, com entrada franca. 

Telefones da Prefeitura
Informamos os telefones para contato com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana: 3411-1860, 3412-6038, 3412-2038, 3411-9126, 3411-1862 e 3414-4181. 

Interior
As más condições de trafegabilidade das vias públicas, de segurança e de saúde, foram destacadas pelos parlamentares, e pela comunidade de João Arregui nesta semana, durante a reunião da Câmara de Vereadores.na oportunidade, foi aprovado requerimento solicitando do Executivo, o patrolamento e operação tapa-buracos, na estrada que liga a BR 290 a Vila de Plano Alto. Na quinta-feira, o secretário de Obras foi a Câmara negar o problema e dizer que tratava-se de uma inverdade. O vereador Ronnie Mello disse que chamará a comunidade do interior para tratar do assunto e para exponham ao secretário toda a indignação.

0 comentários: