segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Denúncias de assédio sexual atingem a Secretaria de Saúde - Ed.2175

O presidente da ONG Girassol , militante Renato Klenubing, denunciou na manhã de ontem à redação do Jornal CIDADE, que casos de assédio sexual estão sendo acobertados na Secretaria de Saúde. 
Segundo Renato, “Estagiárias são assediadas por funcionários cargos de confiança da administração municipal. A secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos , sabe, mas não faz nada”, disse Renato Kleinubint.
Segundo a acusação, as funcionárias assediadas estão silentes, e não fazem as denúncias com medo de represália, mas Renato não dá nome aos funcionários que estariam assediando as estagiárias.
“Não vou ficar quieto. Eu mesmo já comuniquei para Saionara e ela ignorou. Agora vou ao Ministério Público do Trabalho”, manifestou-se Kleinubing.. 
Procurada por nossa reportagem, a secretária de Saúde disse que Renato não entregou qualquer denúncia a ela e, portanto, torna-se impossível apurar fatos sem informações, mas destacou que tem o maior interesse em esclarecer essas acusações, pois seria uma situação intoleravel na administração pública. Klenubing disse que as denúncias serão entregues na próxima semana ao MPT.

0 comentários: