A escola Marília Sanchotene Felice recebeu uma oficina de educação ambiental, com o objetivo de criar uma horta suspensa, montada com 100% de materiais recicláveis. O projeto “Reciclar e Plantar” é realizado através de uma parceria entre Foz e Proesa.
A horta foi elaborada pelos agentes sociais do Proesa e equipe da Foz, a partir de canos reciclados e outros materiais reutilizados. No dia 07, as crianças da Educação Infantil, Etapa 2, realizaram a plantação de diversas verduras e temperos, assim, a horta ficou pronta. De acordo com o agente social da Foz, Anderson Cruz, é gratificante ver a empolgação das crianças ao plantar e é possível notar o interesse delas em fazer parte de um mundo mais sustentável.
Um espaço da escola foi organizado e limpo para receber a horta, deixando de ser um local ocioso para, agora, produzir alimentos. Irá fazer parte da rotina da turma, cuidar da horta, regar, plantar e também colher. As verduras e temperos serão utilizados para a alimentação das crianças. Toda a escola e também as famílias participarão, inclusive, sendo estimuladas a fazerem suas próprias hortas em casa.
“Além do aproveitamento de materiais recicláveis, o objetivo é despertar nas crianças o desejo de consumir alimentos saudáveis. E importante educar os pequenos, para que desde já, pratiquem atitudes sustentáveis no seu dia a dia. Assim eles irão viver em harmonia com o meio ambiente, promovendo a preservação e agindo como transformadores da sociedade”, declarou a assistente social, Cláudia Carvalho, coordenadora do PROESA - Programa de Educação Sócio Ambiental , promovido pela Foz.
Através de ações como esta, a Foz reitera seu compromisso social e educador em Uruguaiana. A empresa também desenvolve o Programa Foz do Saber, que tem a proposta de ir até as escolas e realizar palestras sobre saneamento e educação ambiental. Desta forma, a organização contribui para a cidadania e a sustentabilidade na comunidade. As palestras podem ser agendadas pelo site www.foz.com.br ou através do telefone 55 2102 6342.
0 comentários:
Postar um comentário