segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Espetáculo las Cuatro Esquinas encantou no Rosalina Pandolfo - Ed. 2175

A Companhia e Escola de Flamenco Del Puerto, através do SESC, trouxe a Uruguaiana o espetáculo “Las Cuatro Esquinas”. Intimista, repleto de sensualidade, características do Flamenco, estiveram presentes em cena. A música, a coreografia, a luz, tudo conjurou para a beleza da performance. Destaque para os figurinos, impecáveis.

De La Guitarra
Trata-se de um virtuose excepcional. Os arranjos maravilhosos somados a sensibilidade demonstrada por Giovani Capelleti são irretocáveis. Se mexer estraga. A essência do Flamenco passeou a partir das cordas da “guitarra giovanesca”. Como diria Mafalda: “Putzgrila!!”. Antes que me “olvide”: a temperatura ambiente (houve problemas técnicos na climatização do teatro) prejudicial, tanto para o instrumento, como para as mãos do virtuose pareceram em nada influenciar na performance. Dez!!

Del Baile
Beleza, leveza, sensualidade, sentimento...Ufa!! Tudo esteve no palco. “ El Bailarin” parecia estar flutuando. Las chicas: Impecables !!

LAS CUATRO ESQUINAS
O percurso do caminho de mais de 10 anos de flamenco da Cia DEL PUERTO ecoa em forma de sonhos e realidades nas ruas da cidade imaginária que construímos durante esse período. Nossa arte se dilatou por essa ruas, em um ambiente repleto de sons, silêncios e expectativas. Percorrendo as esquinas dessa cidade, espaço, poesia, movimento e música se fundem nessa nova montagem, possibilitando ao público uma experiência singular: um passeio pelas madrugadas quando a cidade está adormecida, a sensação da tensão dos cruzamentos, o efeito do barulho e do movimento cotidiano...essa cidade que construímos, apesar de imaginária, é muito concreta e também acolhe anseios, “estados de alma”, não só nossos, mas também de quem nos observa. Ela não possui uma cronologia exata, não tem espaço geográfico definido, ela é nosso ontem, nosso hoje e quem sabe nosso amanhã. Cruzaremos juntos essas esquinas, com o fio condutor imaginário em forma de música e dança, em forma de flamenco.
Direção Geral e Concepção: Ana Medeiros, Daniele Zill e Juliana Prestes
Direção Musical, Arranjos e Trilha Sonora Original: Giovani Capeletti
Direção Cênica: Juliana Prestes
Coreografias: Ana Medeiros e Juliana Prestes
Execução: Cia de Flamenco Del Puerto: Giovani Capeletti (guitarra), Sonia Bento (cante), Marcelo Vasconcellos (cajón), Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Prestes (baile, castanholas e palmas)
Artistas Convidados: Gabriel Matias(baile), Leonardo Dias (flauta), Gustavo Viegas (baixo), João Viegas (percussão), Roberta Campos(palmas e voz)
Palmas de Apoio e Coro: Tatiana Flores , Roberta Campos e Juliana Kersting
Design e Operação de Luz: Leandro Gass
Técnico de som: José Derly/Stand by André Winowski
Figurinos: Design: Ana Medeiros e Juliana Prestes; Execução: Riatitá
Cenário, Arte Gráfica e Hot Site: Ana Medeiros/Conceito 30
Produção executiva, artística e assessoria de imprensa: Daniele Zill
Assistente de Produção: Carolina Peralta.
(Fonte:” Cia Del Puerto”)

0 comentários: