segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Farmácia Popular reabre com farmacêutico improvisado - Ed.2174

A Farmácia Popular do Brasil esteve fechada durante dois dias e na porta de acesso ao estabelecimento, uma placa indicava a realização de balanço, porém não havia funcionários trabalhando internamente. Ao ser procurada, a secretária de Saúde, Saionara Alves afirmou haver profissionais no prédio, porém ao saber que acompanhávamos a situação de perto, apresentou nova resposta dizendo que a recontagem era feita diretamente na Secretaria. Ao anunciar a reabertura da farmácia para ontem, Saionara confirmou que a Popular não possui farmacêutico próprio e que os profissionais que atendem a secretaria de Saúde estarão se revezando até seja contratado farmacêutico próprio. A presença de um farmacêutico em período integral de atendimento é lei. 
O projeto de construção e funcionamento da Farmácia Popular prevê a existência de dois farmacêuticos no local, porém há tempos a Farmácia funciona de forma improvisada, sendo que a última farmacêutica que ali trabalhou permaneceu por poucos meses. A profissional teve pouco tempo para resolver os problemas ali existentes, inclusive á falta de medicamentos. Apesar de Uruguaiana possuir uma Faculdade de Farmácia, o que parece é haver a falta de interesse político em dar espaço aos jovens que buscam espaço para aplicar e expandir os seus conhecimentos. 
Saionara garante que o serviço na farmácia foi normalizado na manhã de ontem e que não há motivos para preocupação, apesar do local não possuir seu próprio farmacêutico. 

0 comentários: