terça-feira, 16 de agosto de 2016

Painel Ed.2644

Reunião

Na última quinta-feira, 11/8, representantes dos transportadores se reuniram com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na sede do Setcergs, em Porto Alegre, para tratar sobre diversos assuntos referentes a problemática do setor, sugeridas por associados da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI). A reunião foi coordenado pelo presidente da entidade, Francisco Cardoso. Entre os assuntos em pauta esteve o intercambio de tração, adesão do Chile ao Acordo de pesos e dimensões nos moldes do Mercosul, inclusão do Chile no Acordo Multilateral por multas de excesso de peso com tratamento pela legislação nacional de cada país; licenças complementares de inclusões não aceitas pelo Chile, restrições administrativas e exigências no transito como duas placas, três marias e adesivo de 80 km em território argentino, dificuldade na complementação de licenças com a Bolívia e problemas com as balanças no Uruguai.

Parabéns I

A jornalista Luana Raddatz, assessora de imprensa da Câmara de Vereadores, completou mais um ano de vida ontem, 15/8. Parabéns Luana!

Parabéns II

Outro que completou mais um aninho é o Carlos Augusto Falcão Filho. O guri fez 15 aninhos e já é bronze, prata e ouro no Freio Jovem (competição semelhante ao Freio de Ouro), da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e recentemente carregou a tocha olímpica a cavalo, em Santa Maria.

Paz em Casa
Começou ontem, 15/8, a quinta edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que se estende até o dia 18. No Rio Grande do Sul, o tema da campanha é “10 anos da Lei Maria da Penha - E ainda dói”, alertando para o fato de que, apesar das mudanças efetivas trazidas pela lei, o caminho até a quebra do ciclo de violência ainda é longo. O atendimento psicológico de vítimas de violência doméstica e o julgamento de processos serão intensificados no Judiciário entre esses dias.

Apae
A Apae está realizando no próximo dia 27, sábado, um risoto com salada. O valor é R$ 15 e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Apae, na Avenida Presidente Vargas.

Animação
O próximo final de semana será de animação no projeto CineSesc. Será exibido o japonês “Meu Amigo Totoro”. As apresentações ocorrem na sexta-feira, 19/8, às 19h e no sábado, 20/8, às 16h, na sede do Sesc.

Kiss I
O juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, desacolheu os Embargos Declaratórios interpostos pelas defesas de Mauro Londero Hoffmann, um dos sócios da Boate Kiss, e de Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, músicos da banda Gurizada Fandangueira, contra a Sentença de Pronúncia que determinou a ida dos quatro acusados (o outro sócio da casa noturna, Elisandro Callegaro Spohr, também é réu) a Júri Popular. Com a decisão, os quatro acusados serão mesmo julgados pelo Tribunal do Júri.

Kiss II
Eles respondem por 242 acusações de homicídio qualificado por meio cruel (emprego de fogo e produção de asfixia nas vítimas) e motivo torpe (ganância, no caso de Mauro e Elisandro por economizar com a utilização de espuma inadequada como revestimento acústico e não investir em segurança contra fogo, lucrar com a superlotação do estabelecimento e desligar o sistema de ar condenado para aumentar o consumo de bebidas, e no caso de Marcelo e Luciano por adquirir fogo de artifício indicado para uso externo, por ser bem mais barato que o indicado para o uso em ambientes internos), e no mínimo 636 vezes por homicídio qualificado tentado.

Haia
Entrou em vigor no domingo, 14/8, a Convenção da Apostila da Haia. O tratado, assinado no segundo semestre de 2015, visa agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 109 países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil. A Convenção aplica-se aos atos públicos lavrados e apresentados em um dos países signatários, mas não se aplica a documentos elaborados pelos agentes diplomáticos ou consulares e documentos administrativos relacionados diretamente com uma operação comercial ou aduaneira.

Vagas no Sine
Vendedor de serviço – monitoramento de alarmes....................1
Ferreiro armador na construção civil.........................................1
Editor de texto e imagem...........................................................1
Ajudante de despachante aduaneiro...........................................1
Eletricista de instalações de veículos automotores (auxiliar)....1

Rio Uruguai
A Odebrecht Ambiental acredita que irá alcançar cerca de 350 pessoas com as atividades do Programa Nosso Rio Uruguai programadas para esta semana com moradores buscando disseminar informações sobre saneamento e meio ambiente.

0 comentários: