terça-feira, 16 de agosto de 2016

Outras 19 cabeças de gado recuperadas

Gabriela Barcellos

A Brigada Militar recuperou 19 cabeças de gado furtadas em uma propriedade no interior do município nesta sexta-feira, 12/8. Os animais, de diversas raças, foram furtados e estão apreendidos. Nesta propriedade, foi a primeira apreensão, no entanto, outras duas ações ocorreram nos últimos dias, em outra propriedade pertencente ao mesmo suspeito.
Nos últimos dias, equipes da Brigada Militar e da secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) do Estado, vem realizado a contagem dos animais nessas propriedades e a conferencia com os registros de produtor a fim de identificar outros animais furtados.
Os animais apreendidos estão à disposição dos produtores rurais que foram vítimas de furto abigeato, para que possam ser identificados e devolvidos aos donos. Por enquanto, o gado está sendo mantido no Parque Agrícola e Pastoril.
Outras 55 cabeças de gado foram apreendidas nas últimas duas semanas. Uma pessoa foi presa em flagrante por abigeato, liberada pela Justiça e novamente presa em flagrante por receptação. Outro está foragido.

0 comentários: