terça-feira, 16 de agosto de 2016

Família acolhedora ajuda crianças em Uruguaiana

Toda a família acolhedora recebe, por seis meses uma ajuda de custo de um salário mínimo

Daiany Mossi

Desenvolvido em Uruguaiana desde o ano passado, o Programa Família Acolhedora já possibilita a integração de dezenas de crianças a moradias provisórias.
Conforme a Vara da Infância, as crianças assistidas são menores de idade que precisam de ajuda momentânea e que são inseridas ao convívio de famílias aptas a ajudar. 
O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.
A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta.
Toda a família acolhedora recebe, por seis meses, período determinado de uma adoção provisória, uma ajuda de custo de um salário mínimo. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retornam aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.
Casais, mulheres e homens solteiros podem ser acolhedores. As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento.
Se você quer fazer parte do Programa Família Acolhedora dirija-se ao 5º andar do Fórum ou a sede do Programa, na rua Sete de Setembro, no prédio do Bolsa Família.

0 comentários: