terça-feira, 16 de agosto de 2016

Inscrições abertas para cursos gratuitos de inglês

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Centro de Inglês sem Fronteiras, informa que estão abertas as inscrições para os cursos de inglês gratuitos e presenciais nos campi Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação e servidores que já fizeram o teste de proficiência TOEFL ITP. As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico isfaluno.mec.gov.br, até a próxima segunda-feira, 15, às 12h.
Neste semestre, serão ofertadas turmas para alunos de nível básico (A2) e pré-intermediário/intermediário (B1 e B2). As aulas iniciam no dia 29 de agosto. Os cursos têm duração de 32 horas e serão direcionados “a ajudar os alunos, principalmente, a conversarem e lerem em inglês”, explica a coordenadora do Inglês sem Fronteiras na Unipampa, professora Kátia Morais. A docente ressalta que o foco do inglês em cada campus é direcionado a grande área de estudo da unidade como, por exemplo, licenciatura e engenharia no Campus Bagé e saúde no Campus Uruguaiana.
Sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras, Kátia afirma que houve renovação com a Universidade e, dessa forma, a Instituição foi contemplada com mais bolsas para professores de inglês, ainda, para o ano de 2016. “Além disso, o programa continuará com seus recursos renovados em 2017”, esclarece a coordenadora.
No Campus Bagé, os English Teaching Assistants (professores assistentes de inglês) no curso Vida Universitária no Exterior são os bolsistas norte-americanos, Jennifer DiLallo e Christopher Chu. De acordo com a coordenadora do IsF-Unipampa, “esta é uma turma guiada para conversação e aprimoramento de listening para alunos e servidores que são considerados pré-intermediários ou intermediários em inglês”. Kátia diz, ainda, que os bolsistas pretendem visitar todos os campi que estão oferecendo turmas neste semestre.

0 comentários: