terça-feira, 16 de agosto de 2016

ABCCC: Jurados realizam encontro anual


Os jurados relacionados nas listas um e dois de avaliadores credenciados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) reuniram-se na manhã de sábado, 13/8, no encontro anual de avaliação promovido pela entidade. A reunião, realizada na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas, foi coordenada pela Comissão de Provas Funcionais e pelo Conselho Deliberativo Técnico da ABCCC.
Com o auditório do espaço lotado, foram discutidos métodos e critérios de avaliação, tanto na seleção morfológica quanto na funcional. Entre os tópicos abordados, entraram na pauta questões que renderam amplo debate como a questão do doping, medicamentos, o uso de protetores, assim como a penalização ou não a determinados movimentos ou atitudes do animal.
Na composição da mesa que mediou a reunião estavam o presidente da ABCCC, José Luiz Laitano, ao lado dos vice-presidentes Técnico e de Eventos, Francisco Fleck e Luis Rodolfo Machado. Todo o debate foi transmitido em vídeo conferência através da internet para a Argentina, de onde foi acompanhado pelos jurados habilitados em atividade realizada no país vizinho. Com informações da ABCCC.

0 comentários: