quinta-feira, 14 de julho de 2016

Walmart lança a marca própria em parceria com a Angus

Gabriela Barcellos

A Walmart Brasil criou e lança neste mês, a Casa da Carne Angus, uma nova linha de produtos disponível em sete cortes: filé de costela, filé mignon, fraldinha, maminha, picanha, contra filé e alcatra. As primeiras unidades da Walmart Brasil a receber os novos produtos são às lojas Big e Nacional de todo o Estado, inclusive a de Uruguaiana. A marca é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Angus (ABA) e o Frigorífico Silva, de Santa Maria. O próximo passo será levar o item marca própria para as lojas Walmart do Sudeste.
Conforme a Associação de Angus, a Casa da Carne Angus segue os conceitos de pecuária sustentável e tem garantia de qualidade e origem certificada pela ABA. A carne Angus é aclamada pela altíssima qualidade, característica viabilizada por um grau de marmoreio (gordura entremeada à carne) que lhe concede sabor e maciez inigualáveis. Tais característica fazem da Angus a carne preferida entre os chefs internacionais, o que garante exportação de parte dos cortes Angus processados hoje pelo Brasil. Os cortes terão a chancela do Programa Carne Angus Certificada, o maior programa de carne do país que, há 15 anos, certifica cortes Angus em todo o Brasil. Seguindo os conceitos de pecuária sustentável, os produtos da linha Casa da Carne Angus serão totalmente rastreados por meio de programa de identificação desenvolvido que utiliza o sistema de QR Code impresso na embalagem.
A expectativa do Walmart é comercializar cerca de 3 toneladas do produto no primeiro momento. A Casa da Carne Angus deve custar 10% a 15% a mais em relação à linha para Churrasco da marca própria da rede e atenderá um consumidor exigente, que não abre mão de sabor e alta qualidade.

0 comentários: