quinta-feira, 14 de julho de 2016

Milícia dos mascarados: Polícia prende e Justiça liberta em menos de 24 horas

Suspeito de ser o principal agressor do grupo de mascarados que cometeu vários crimes, ele foi preso, mas foi liberado por determinação do Judiciário.

Gabriela Barcellos

Um dos integrantes do grupo mascarado, cujos crimes movimentaram a cidade há duas semanas, foi preso em flagrante na madrugada de domingo, 10/7, por crime de violência doméstica. Jorge Luís Prelelue Gomes foi acusado de agredir a companheira, e acabou sendo autuado em flagrante delito pela delegada Alessandra Xavier de Siqueira, que estava de plantão. O inquérito policial referente a este crime está a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), aos cuidados da delegada Caroline Huber.
Já os crimes relacionados ao grupo mascarado estão sendo investigados pela 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Enio Tassi. Conforme ele, Gomes ainda não foi ouvido, pois não havia sido encontrado. Aproveitando a prisão pela Lei Maria da Penha, o Delegado pediu a prisão preventiva do homem, mas o Poder Judiciário deferiu “medidas diversas à prisão”, o colocando novamente em liberdade, apesar de sua extensa ficha criminal e da liberdade condicional. Ele foi solto ainda na noite de domingo e logo em seguida cometeu mais um crime de ameaça, registrado pela vítima na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Jorge Luís Prelelue Gomes tem várias passagens pela polícia por crimes como roubo, ameaça e lesão corporal. Atualmente ele cumpria pena em regime de liberdade condicional. O Jornal CIDADE apurou que o homem é apontado como principal autor das agressões praticadas pelo grupo mascarado no local conhecido como Prado das Bicicletas. Eles são suspeitos também de terem torturado um homem de 25 anos, que supostamente teria praticando um crime de furto, vitimando um ‘amigo’ do grupo.

0 comentários: