quinta-feira, 14 de julho de 2016

Santa Casa: Câmara analisará repasse de verbas oriundas do piano

Gabriela Barcellos

A Câmara de Vereadores avaliará em regime de urgência urgentíssima o repasse de R$ 500 mil ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. O valor foi arrecadado no leilão do piano alemão Steinway & Sons, promovido pelo Poder Executivo, com autorização do Legislativo, já com a finalidade de repassar o valor à Santa Casa.
Na sessão ordinária de terça-feira, 12/7, os vereadores aprovaram o regime de tramitação proposto pelo prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB), de regime de urgência urgentíssima. Agora, o projeto segue para as comissões técnicas da casa, iniciando pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Depois de muita polemica e discórdia, a Prefeitura leiloou em janeiro, o piano Steinway & Sons, comprado em 2012 pelo então prefeito José Francisco Sanchotene Felice (Rede) e pelo então vice-prefeito Luiz Augusto Schneider, que cuidou pessoalmente da aquisição, a pedido do ex-mandatário, juntamente com o pianista Miguel Proença, que fez a escolha do instrumento, considerado o melhor daquela safra.
Inicialmente, o Schneider pretendia doar o valor à Santa Casa de Caridade, no entanto, foi impedido por interferência do Ministério Público, visto que ainda possui uma dívida com o nosocômio. A partir de então, o Executivo começou a trabalhar a dação do instrumento em pagamento por parte das dívidas com o hospital.

0 comentários: