quinta-feira, 14 de julho de 2016

Uruguaiana é destaque em Congresso de Secretarias de Saúde

Daiany Mossi

A secretária de Saúde Saionara Marques esteve em Porto Alegre nesta semana, onde participou do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul 2016. O evento realizado há 28 anos, reuniu secretários e gestores de saúde do serviço público de todas as esferas governamentais na atualização das discussões para o fortalecimento e a qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento também foi comemorativo aos 30 anos do COSEMS/RS, com homenagens aos ex-presidentes. 
O Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul é uma realização do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), do Ministério da Saúde, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre.
Na oportunidade, os municípios apresentaram os principais projetos desenvolvidos no setor de saúde, sendo que o projeto de farmacoterapia elaborado pela Secretaria de Uruguaiana foi eleito como o terceiro melhor desta edição. O município ainda apresentou os trabalhos desenvolvidos através do Projeto de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dants). 
A secretaria Saionara Marques que nesta semana foi mais apontada como “ex” secretaria, disse que continua à frente do cargo, sem previsão de saída.

0 comentários: