quinta-feira, 14 de julho de 2016

Município vai criar plano de carreira para servidores da Semed


Gabriela Barcellos

A Prefeitura Municipal está iniciando estudos para elaboração de um plano de carreira para os servidores da secretaria de Educação (Semed). A autorização para início dos estudos foi confirmada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) nesta terça-feira, 12/7, e o secretário da pasta, professor Francisco Robalo Fernandes, já está tratando do assunto, inclusive com reunião marcada para a próxima semana, em Porto Alegre. Na ocasião, Robalo se reunirá com a Delegações de Prefeituras Municipais, órgão criado em Porto Alegre, que auxilia e dá orientação técnica às prefeituras.
Conforme o Secretário, o principal objetivo de criar um plano de carreira especifico para os servidores lotados da pasta e valorizá-los. “Os funcionários da secretaria fazem parte atualmente do quadro geral de servidores. Este plano tratará prioritariamente de salários, direitos e deveres dos servidores. Com isso se pretende ofereça vantagens aos servidores e principalmente que os servidores saibam exatamente como evoluir na sua carreira. Atualmente, não há perspectiva de futuro funcional, o que faz com que muitos servidores deixem a Semed depois de certo tempo”, explica ele. Robalo destaca ainda a previsão legal para criação do plano de carreira. “Inclusive consta no Plano Nacional de Educação, no Plano Estadual e no Plano Municipal de Educação”.
O município pretende concluir os estudos no máximo em três meses e encaminhar o projeto de lei para análise da Câmara de Vereadores até o final do ano. “A ideia é que entremos o ano de 2017 já com o plano de carreira”, conclui Robalo.
A medida beneficiará 610 funcionários, entre auxiliares pedagógicos, merendeiras, serviçais, secretários de escola, atendentes de biblioteca, serventes e coordenadores de turno.

0 comentários: