quinta-feira, 14 de julho de 2016

Prefeito sugere projeto para aquisição de um tablet por aluno

Daiany Mossi

Na última sexta-feira, em reunião com o secretário municipal de Educação, professor Francisco Robalo Fernandes, o prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) determinou estudos e posterior inclusão no Plano Plurianual 2017, da distribuição de um tablet para cada aluno da rede municipal de ensino. Atualmente Uruguaiana conta com 11.810 alunos regularmente matriculados. Com a implantação desta melhoria estamos qualificando ainda mais a Educação Municipal, proporcionado aos alunos a inserção na modernidade tecnológica e um melhor aproveitamento escolar.
Atualmente há na Secretaria Municipal de Educação, 1.804 servidores, sendo 1.092 professores e 610 funcionários. São 14 escolas municipais de Educação Infantil (244 turmas) e 16 escolas municipais de ensino fundamental (311 turmas). Estão sendo construídas as novas escolas Cabo Luiz Quevedo, Tia Nina e Cinderela. 
A compra dos tablets, se aprovada, será feitas com recursos próprios da Educação, que segundo Luiz Augusto Schneider já disse em várias oportunidades, sobram nos cofres públicos.

0 comentários: