quinta-feira, 14 de julho de 2016

Painel Ed.2629

Prêmio Nobre

A Controle de Pragas Catarinense acaba de ser agraciada com o Prêmio Nobre Atendimento e Qualidade, promovido pela Nobre Pesquisas. A pesquisa foi desenvolvida no mês de maio e ouviu 1.298 pessoas. A empresa atingiu 43% em satisfação dos clientes e amigos, superando as demais do ramo. Entre os entrevistados, 4% estão na faixa dos 17 anos, 33 tem entre 18 e 25 anos, 27% tem idade entre 26 e 35 anos, 20% entre 36 e 45 anos, e 16% tem mais de 46 anos. Parabéns a toda a equipe.

BT Vergamota II

Uruguaiana esteve bem representada na classificatória ao Freio de Ouro 2016, organizada pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos na cidade de Itu, no interior paulista, entre os dias oito quinta-feira, 8/7, e domingo, 10/7. A Cabanha Askatasuna classificou BT Vergamota II, filha de BT Jade e BT Lentilha. O animal foi montado pelo ginete Gabriel Marty e o conjunto conquistou nota 18,378, se classificando como 3ª Melhor Fêmea.

Parabéns!!!

O personal trainer, José Marques Júnior, paulista quase gaúcho (sqn), comemorou mais um aniversário neste domingo, 10/7. Parabéns, Júnior!

Exame
Ao enfatizar a responsábilidade das universidades e faculdades pela formação dos profissionais que diploma, a Fenam – Federação Nacional dos Médicos, diz que os exames de ordem, além de criar uma indústria de cursinhos, transformam o ensino em fraude perpetrada por aqueles que autorizam faculdades a funcionar sem a mínima condição de oferecer qualidade a seus “clientes”.

Cachorrada
Após a comissão de Constituição e Justiça emitir parecer desfavorável a criação da Coordenadoria Municipal da Mulher, os vereadores aprovam a criação da Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal, também na estrutura do Gabinete do Prefeito. Que baita cachorrada.

Processo
Em tempos de Internet, nossa Câmara de Vereadores deveria primar também pela transparência do processo legislativo. Não bastassem as alterações de última hora nas Ordens do Dia, o resultado das votações, e como votaram os vereadores, é fundamental para acompanhar o desempenho daqueles que se dizem representantes do interesse do povo.

Provas ABCCC
Até o dia 15 de agosto os finalistas das modalidades Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada e Movimiento a La Rienda devem acessar o site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para realizar suas inscrições para as finais, que acontecem durante a programação da Expointer, entre os dias 24 de agosto e quatro de setembro. Os valores de investimento são distintos, cada prova possui a sua taxa de inscrição. A programação completa já foi divulgada e está disponível no site da ABCCC.

É hoje
Acontece hoje, a partir das 20h, o espetáculo ‘A Casa é Sua’, do consagrado músico Arnaldo Antunes, pela primeira vez em Uruguaiana. O evento, que é uma promoção do Sesc através do Arte Sesc – Cultura por toda a parte, acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Angus
Criadores de Angus interessados em participar da Expointer já podem fazer a inscrição de seus animais. Exemplares de argola devem ser cadastrados diretamente junto à Associação Nacional de Criadores Herd Book Collares (ANC) até dia 15 de julho. As inscrições dos bovinos Angus rústicos só começam na próxima semana e serão realizadas diretamente na Associação Brasileira de Angus.

Simerco I
Acontece nesta quarta-feira, 13/7, o 20º Seminário Itinerante do Mercosul (Simerco), promovido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), durante a programação oficial da 18ª TranspoSul, que se estende até quinta-feira, 14/7, em Porto Alegre.

Simerco II
Neste evento, o tema é fiscalização eletrônica e operador eletrônico autorizado (OEA). Falarão sobre o tema o gerente de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), João Paulo de Souza, e a analista tributaria da Receita Federal, Elaine Costa, respectivamente. A inscrição é gratuita e o evento acontece às 16h, no auditório 3 do segundo pavimento da feira.

Carga e descarga I
Mesmo com excesso de automóveis, proliferaram em Uruguaiana áreas de estacionamento regulamentado, atendendo pedidos e interesses dos mais diversos. Enquanto a maioria das cidades restringem operações de carga e descarga a horários limitados, e até diferenciados, fora do horário comercial, Uruguaiana reserva áreas durante todo o horário comercial.

Carga e descarga II
Esse tipo de privilégio é típico de uma classe lojista que articula ações visando o seu benefício, esquecendo de beneficiar o cliente. Essa miopia os impede de ver que quanto mais vagas houverem, mais clientes potenciais poderão entrar em seus estabelecimentos. Aliás, é difícil estacionar no centro porque a maioria das vagas é ocupada por lojistas e comerciários.

0 comentários: