sexta-feira, 8 de julho de 2016

Uruguaianense carregou a tocha a cavalo em Santa Maria

Gabriela Barcellos

Um jovem uruguaianense teve uma participação pra lá de especial no revezamento da Tocha Olímpica em Santa Maria. Carlos Augusto Falcão Filho, de 14 anos, apaixonado por cavalos, carregou a tocha por 200 metros, a cavalo.
Conforme o jovem, a ideia foi da mãe dele, que o inscreveu na promoção Nissan Quem se atreve, em dezembro de 2015, em total segredo e já informando que o filho gostaria de fazer o percurso a cavalo. Carlos só soube da ideia da mãe em março, quando foi divulgado o nome dos selecionados. Em maio recebeu a confirmação de que iria participar a cavalo.
Inicialmente, o jovem iria participar com um cavalo próprio, no entanto, Basca Rancagua, da cabanha Basca, de Mariana Tellechea e Filhos, foi a sua companheira nesta jornada. Conforme ele, a parceria surgiu a partir de um contato de Lilinha Tellechea, uma das administradoras da cabanha. “Lilinha me perguntou se eu não queria montar a Rancagua e, aceitei na hora. Foi uma grande honra”, conta ele, extremamente feliz com a participação do evento.
Apesar da pouca idade, Carlos Augusto já tem um belo currículo como ginete. Monta desde os oito anos e já têm em casa cinco títulos do Freio Jovem – competição semelhante ao Freio de Ouro, destinada a jovens ginetes – um bronze, duas pratas e dois ouros. Já a égua traz uma genética de ponta. Filha de BT Lucero e Basca Dulcinéia, disputa em 2016 o segundo Freio de Ouro e vem de um dos mais tradicionais criatórios da região.

0 comentários: