sexta-feira, 8 de julho de 2016

Painel Ed.2627

Atenção Chefs

Os cozinheiros – profissionais ou não – ganharam um espaço especial na última semana. Inaugurou a loja Chefs Utensílios, sob o comando da Andrea Sander, na Duque de Caxias entre Júlio de Castilhos e Dr. Maia. O espaço está bem legal, cheio de novidades que conferem elegância e praticidade à cozinha. Parabéns Andre3a, e sucesso na nova empreitada.

Noite da Pecuária

Três palestras integraram o painel ‘Produzindo carne com qualidade’, tema de segunda-feira, 4/7, do projeto Noite da Pecuária. Eldomar Kommers, da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC) palestrou sobre ‘Charoles – o cruzamento industrial como forma de potencializar a produção de carne bovina’; ‘Angus – nichos de mercado para a carne brasileira no exterior’, foi p tema de Fábio Medeiros, do Programa Carne Angus da Associação Brasileira de Angus (ABA); e Fernando Lopa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) falou sobre ‘Hereford e Bradord – apresentação de cases sobre agregação de valor à carne bovina’.

Visita ilustre

Na manhã de ontem, 4/7, o Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) recebeu a visita do australiano Don Nicol, que trabalha com melhoramento genético de bovinos de corte e esta fazendo um tour por fazendas da região após palestrar no Congresso Brasileiro de Angus. Além da visita às estruturas do CTPEC, Repropampa e laboratório de parasitologia veterinária da Unipampa, o geneticista visitou a Cabanha Umbu onde foram visualizados lotes de Angus e Brangus.

Pis/Pasep I
Trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 até o último dia 30 terão uma segunda chance. Em uma decisão inédita, o governo federal prorrogou o prazo devido ao grande número de pessoas que deixou de receber o benefício. O novo período de saque será de um mês, de 28/7 a 31/8.

Pis/Pasep II
O abono é de um salário mínimo (R$ 880). Têm direito a receber esse valor quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; tenha trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Pis/Pasep III
Para quem tem Cartão Cidadão e senha cadastrada o saque pode ser feito direto no caixa eletrônico, se não, é preciso dirigir-se ao caixa em qualquer agência da Caixa, com documento de identificação. Já quem recebe o Pasep precisa verificar se houve depósito na conta. Se não, deve procurar uma agência do Banco do Brasil, com documento de identificação.

Agronegócio
Acontece no próximo dia 11, a 79ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, com o tema Desafios do Agronegócio. Organizado pela comissão das produtoras rurais da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o evento acontece em Porto Alegre, no auditório da entidade.

Atenção
Em função da instalação de novos equipamentos na Estação de Tratamento de Água, a empresa Odebrecht Ambiental informou que haverá interrupção temporária no abastecimento na zona urbana das 23h de hoje, 7/7, até às 4h de amanhã, 8/7.

Famurs I
O prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, assume, nesta quinta-feira, 7/7, o cargo de presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na gestão 2016/2017. A solenidade de posse da nova diretoria será realizada a partir das 16h, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Famurs II
A Famurs, aliás, realiza entre hoje e amanhã, o 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O tema é “Um olhar para o amanhã”, e promoverá um amplo debate sobre como as prefeituras podem superar as dificuldades nos campos da economia, política e segurança pública. Também serão discutidas medidas para fechamento de contas. O evento ainda marca a posse da nova diretoria da Famurs e a entrega do 1º Prêmio Boas Práticas.

Simerco I
Acontece entre os dias 12 e 14 de julho, o 20º Seminário Itinerante do Mercosul (Simerco). Promovido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), o evento integra a programação da 18ª Transposul, em Porto Alegre.

Simerco II
Além da importante palestra sobre o OEA (operador econômico autorizado), a cargo da analista tributária da Receita Federal do Brasil, Elaine Costa, o seminário abordará a fiscalização eletrônica, com palestra do Gerente de Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), João Paulo de Souza.

Crescimento
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou evolução na criação de cavalos Crioulos no Mato Grosso. Segundo a entidade, em 2015 o Estado teve crescimento de 8,1% em relação ao ano de 2014, com uma manada de 1,75 mil animais em território mato-grossense. A alta é maior que a média nacional, que foi de 6,4%. Na região Centro-Oeste, a elevação foi de 13,5%, a maior de todas as regiões brasileiras.

0 comentários: