sexta-feira, 8 de julho de 2016

Senar oferece curso técnico em agronegócio Ead



Gabriela Barcellos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) realizará o primeiro programa de educação formal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado, o Curso Técnico em Agronegócio. As inscrições comeram na segunda-feira, 4/7, e podem ser feitas até o dia 26 pelo site www.etec.senar.org.br. O curso é gratuito e estão sendo ofertadas 80 vagas. O curso é semipresencial, e está sendo promovido em parceria com a Rede e-Tec Brasil. As provas serão realizadas no período de 08/7 a 29/7.
Das 1.230 horas/aula do curso, 80% são realizadas na modalidade EaD. O restante da carga horária é distribuído em aulas presenciais no Polo de Apoio do Senar-RS de Cruz Alta e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias. O programa tem duração total de dois anos e conta com a parceria do Sindicato Rural daquele município. De acordo com o cronograma, a divulgação do gabarito preliminar das provas ocorrerá no dia 1º de agosto e o gabarito oficial sairá no dia quatro de agosto, quando também será divulgado o resultado do processo seletivo.
Cruz Alta é o primeiro Polo de Apoio do SENAR-RS. A estrutura está localizada no parque do Sindicato Rural de Cruz Alta. Com aproximadamente 450 m², o polo atende às exigências do Ministério da Educação (MEC) e possui salas de aula, sala de informática, secretaria, auditório e área de convivência. O local também servirá como um centro de atividades do Senar-RS voltadas ao produtor rural e parceiros.
As matrículas devem ser feitas no período de 04/8 a 09/8 pela internet. O resultado da segunda chamada será conhecido em 10/8 e as matrículas desses candidatos devem ser efetuadas até 11/8. As aulas das novas turmas terão início dia 10/8 pela plataforma e o primeiro encontro presencial já está marcado para o dia 13/8.

0 comentários: