sexta-feira, 8 de julho de 2016

SDR confirma apoio à Feira da Agricultura Familiar na Expointer

Gabriela Barcellos

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, confirmou na terça-feira, 5/7, em audiência com o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseno em Brasília, a parceria do governo federal com o Estado do Rio Grande do Sul para a montagem da 18ª Feira da Agricultura Familiar na Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), que acontece de 27 de agosto a quatro de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “O secretário José Ricardo reconhece a importância da parceria com o governo do Estado para o fortalecimento da agricultura familiar no Rio Grande do Sul”, disse Minetto.
O apoio é fruto de um pedido do governador José Ivo Sartori (PMDB), feito diretamente ao ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB). Tal como ocorrera em anos anteriores, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário apoiará o Rio Grande do Sul na montagem da estrutura.
Minetto também manteve audiência com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, quando falou sobre a execução de c convênios com repasses do MDS à Secretaria e ao Governo do Estado.
As inscrições para participação na Feira da Agricultura Familiar estão abertas desde 15 de junho e devem ser feitas até o próximo dia 15, nos sites das instituições apoiadoras da feira, Fetag, Fretaf e Via Campesina. Este ano serão 220 espaços de exposição, para agroindústrias familiares, artesanato, plantas e flores.

0 comentários: