sexta-feira, 8 de julho de 2016

Lixo eletrônico será recolhido nesta sexta-feira

Daiany Mossi

A Prefeitura de Uruguaiana, através de uma empresa terceirizada, estará recebendo o lixo eletrônico do município nesta sexta-feira, a partir das 8h. O material pode ser entregue na antiga Caul, na Benjamin Constant, próximo a Júlio de Castilhos até às 17h. 
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Vitor Gediel, o recolhimento será periódico, sendo que a Prefeitura estuda a instalação de um Ecoponto na cidade. 
Vale destacar que o lixo foi assunto nesta semana, na Câmara de Vereadores, a Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul recebeu membros do Fórum de Desenvolvimento de Uruguaiana para debater a destinação do lixo no município. Na reunião, o presidente da Comissão, vereador Marcelo Lemos (PDT), vice-presidente, vereadora Jussara Osório (Rede) e vereadores Carlos Eduardo Alves (PMDB), Rafael Alves (PMDB), Egídio Carvalho (Rede) e Ronnie Mello (PP) mantiveram audiência de debates com Elton Blini, Lauro Delgado, Edna Albuquerque e Maria Isabel Figueiredo.
A Comissão junto aos convidados definiu a realização de uma consulta aos prestadores do serviço de coleta dos resíduos sólidos e municípios da região sobre o tema, com atenção às políticas de desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente, reuniões que serão nas próximas semanas e alinhamento ao trabalho da Comissão.

0 comentários: